Publicado em: 19/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Programa Mais Itanhaém; maior ação de infraestrutura e saneamento nos bairros

AVANÇO - Pacotão contempla saneamento, drenagem de águas pluviais, pavimentação de ruas e instalação de mil pontos de iluminação

Mais Itanhaém, que é coordenado pelo vice-prefeito Tiago Cervantes, leva obras estruturais aos bairros da Cidade

O Programa Mais Itanhaém é o maior plano de investimento em infraestrutura nos bairros da história da Cidade, com pavimentação, saneamento ambiental, drenagem de águas pluviais, instalação de mil pontos de iluminação pública e 300 câmeras de monitoramento inteligente, no valor de R$ 1 bilhão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Confira as imagens no Flickr

Mais Itanhaém, que é coordenado pelo vice-prefeito Tiago Cervantes, leva obras estruturais aos bairros durante a 4ª etapa do Programa Minha Rua Melhor. Nesta nova fase, a expectativa é atingir a marca de 90% de vias pavimentadas (cerca de 14 km) até 2020. Em quase sete anos de Governo, o serviço chegou a 350 ruas e avenidas, totalizando 100 km.

Com estrutura moderna, Praça Benedito Calixto propicia atividades para a família
Itanhaém celebra assinatura de importantes convênios para obras de infraestrutura

A parceria com o Programa Detecta da Polícia Militar aumenta a eficiência do Programa Cidade Segura, melhorando consideravelmente os índices de segurança e bem-estar nas regiões mais vulneráveis e afastadas da área central.

Uma solução para alagamentos causados em períodos chuvosos no Município é o Programa Canais de Itanhaém. Esta é a principal razão para a construção de cinco canais subterrâneos que visam combater os problemas de enchentes em regiões como o Belas Artes, o Corumbá e o Cibratel I e II. Após conclusão de licenciamento ambiental, o próximo passo é abrir processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela construção do canal.

Para completar o pacotão, a Prefeitura assinou com a Sabesp convênio histórico que elevará para 98% a abrangência das redes de água, coleta e tratamento de esgoto, posicionando Itanhaém no patamar das cidades mais saudáveis do país. Nesta fase, a ampliação da rede de saneamento se estenderá aos bairros Tropical, Laranjeiras, Savoy, Belas Artes, Corumbá e Cibratel I e II.

Além disso, a Estação de Tratamento de Água Mambu-Branco (ETA Mambu-Branco) ampliará a captação e distribuição dos atuais 1.600 litros por segundo para 3.200. A Estação está localizada na Estrada Francisco Paniquar Filho (antiga Estrada Coronel Joaquim Branco).

Palavras-chave: , , , , , , , , ,