Publicado em: 13/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Prefeitura dá posse aos novos conselheiros tutelares para a gestão de 2020 a 2024

CERIMÔNIA - Os integrantes foram empossados pelo prefeito Marco Aurélio nesta sexta-feira (10), no Gabinete do Paço Municipal

Cássia Regina Gomes da Silva Ribeiro, Daniel Machado, Maria José do Nascimento (Deda), Marilda Cardoso de Freitas Matveew e Nívia de Souza Nascimento da Silva são os novos membros do Conselho Tutelar. Eleitos para a gestão de 2020 a 2024, eles foram empossados pelo prefeito Marco Aurélio Gomes nesta sexta-feira (10), no Gabinete do Paço Municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

Além do chefe do Executivo, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Tiago Cervantes, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda e do secretário de Saúde, Dr. Fábio Miranda Crivellari. Representantes da Câmara Municipal e da sociedade civil também estiveram presentes.

Para o prefeito Marco Aurélio, o conselheiro tutelar é imprescindível para a sociedade. “Ele será responsável por cuidar daqueles que ainda estão vulneráveis, e todos que hoje assumem esta função foram escolhidos pela população, ou seja, as pessoas sentem segurança nos atuais membros. Eu os parabenizo e faço votos de muito sucesso neste novo ciclo”.

Social recebe veículo para reforçar distribuição de alimentos a famílias em vulnerabilidade
Para Rosely, a paixão tem forma de embarcação: aulas de caiaque mudam vidas

“Tenho certeza de que juntos farão valer os direitos dos jovens do Município. O trabalho é árduo, mas estaremos firmes pela defesa das crianças e dos adolescentes”, relata o vice-prefeito Tiago Cervantes.

Após a leitura do termo de posse, os novos conselheiros se juntaram em uma só voz para declamar o termo de responsabilidade. “Desejo muita sorte a todos e que nesta nova gestão possamos estreitar ainda mais os laços entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar”, ressalta o secretário da pasta Rogélio Salceda.

Os conselheiros terão a primeira reunião ordinária no dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 14 horas, na sala dos conselhos, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Palavras-chave: , , ,