Publicado em: 04/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Currículo Paulista é o tema do 8º Seminário de Educação que acontece nesta quinta

FORMAÇÃO - Encontro também marca a volta às aulas da rede de ensino, na próxima segunda-feira (10)

O seminário reunirá professores e demais profissionais da Educação da Prefeitura de Itanhaém

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará nesta quinta-feira (6), às 8h30, o 8º Seminário de Educação. O evento acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale e será mais uma etapa na implantação do Currículo Paulista na rede municipal de ensino.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

E é justamente o Currículo Paulista que será o tema principal do evento, onde serão abordados as metodologias ativas e ensino híbrido, que pretende definir e identificar no processo de formação educacional as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, trabalhando para uma educação integral do aluno.

Volta às aulas na rede municipal será na próxima segunda
Itanhaém avança na implantação do Currículo Paulista na Educação

Atualmente, Itanhaém está na fase de treinamento de seus profissionais da Educação, chamado de Ciclo Formativo do Currículo Paulista em Educação Integral. No final do ano passado, os cerca de 80 assessores pedagógicos da rede passaram por uma formação com os profissionais de Orientação Educacional da Secretaria Educação, Cultura e Esportes. Agora, neste ano, eles serão multiplicadores nas unidades escolares.

A previsão é que, a partir de 2021, o novo Currículo Paulista esteja totalmente implantado na rede municipal de ensino.

O Centro de Convenções fica  na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Palavras-chave: , , , , , , ,