Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38
[email protected]

8º Seminário de Educação marca o início do ano letivo

ANO LETIVO - O evento aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, e reuniu cerca de 1.100 educadores



O 8º Seminário de Educação aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale

Compartilhar:

Cerca de 1.100 educadores estiveram presentes em dois períodos, manhã e tarde, no Centro de Convenções Miguel Reale, nesta quinta-feira (6). Isso porque aconteceu a oitava edição do Seminário de Educação, que este ano teve como temática o Currículo Paulista em Itanhaém e marca também o retorno do ano letivo, que acontece na próxima segunda-feira (10).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

“Hoje também é uma oportunidade para agradecer a dedicação, empenho e conquistas de toda a nossa equipe que resultam nos índices que alcançamos de uma educação de qualidade”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes, na abertura do evento.

O chefe do Executivo aproveitou também para ressaltar o comprometimento de todos no trabalho e desenvolvimento da Educação de Itanhaém. “Todos, profissionais da educação, técnicos, coordenadores, vereadores e gestores estão comprometidos com a formação de grandes cidadãos, que vão, com certeza, contribuir na transformação de Itanhaém em uma cidade cada dia melhor e mais preparada para os desafios do futuro”.

Palestra

“Como ensinar uma geração dependente do celular?” essa foi uma questão levantada pelo mestre e doutor em ciências da comunicação José Manoel Moran durante a palestra ‘A Sociedade é Educadora e Aprendiz ao Mesmo Tempo’. O especialista abordou sobre como utilizar metodologias ativas e revelou que as crianças de hoje em dia aprendem por meio dos projetos.

Confira mais fotos

“O tema da palestra abrange as metodologias ativas e ensino híbrido, ela tem uma conectividade com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Paulista que deve ser implantado no Município até 2021. Além disso, faz parte do nosso programa de formação continuada dos nossos docentes”, explicou o secretário de Educação, Cultura e Esportes Douglas Luiz Rodrigues.                                                                                            

Leia mais
Currículo Paulista é o tema do 8º Seminário de Educação que acontece nesta quinta

Para o professor de língua portuguesa Samuel Custodio de Oliveira, da Escola Municipal Osmar Rodrigues o 8º Seminário de Educação mostrou uma visão inovadora e criativa de como aprender e ensinar. O educador contou que a palestra serviu como motivação para os docentes voltarem às aulas e cativarem o interesse dos 19 mil alunos da rede de ensino.

O secretário Douglas Luiz também ressaltou sobre a importância da formação continuada. “Os conhecimentos que os profissionais da educação adquiriram aumentou o acervo dos docentes e consequentemente enriquecerá o aprendizado dos nossos estudantes”.

O evento contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes, o vice Tiago Cervantes, o secretário de Educação, Cultura e Esportes Douglas Luiz Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Hugo Di Lallo e os vereadores Rodrigo Dias e Wilson Oliveira.


Palavras-chave: , , , , , , , ,