Publicado em: 13/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Profissionais da educação recebem informações sobre medidas preventivas

TRABALHO EM EQUIPE - Equipe da Vigilância Epidemiológica esteve reunida com diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino

Reunião esclareceu dúvidas dos profissionais de educação sobre a doença

Após passar por treinamento regional com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Santos (GVE XXV), a equipe da Vigilância Epidemiológica de Itanhaém esteve reunida com os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino para orientar os profissionais sobre ações de prevenção ao novo coronavírus. O encontro aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira informações sobre o coronavírus neste link

Ministrada pela diretora técnica da Vigilância Epidemiológica, Sandra Aparecida Gomes da Silva, a reunião esclareceu dúvidas dos profissionais de educação sobre a doença, bem como sugeriu métodos de tratar do assunto no ambiente escolar.

Novos medicamentos estão disponíveis na Farmácia Solidária
Em alerta sobre coronavírus: Prefeitura traça diretrizes para toda a Rede Municipal de Saúde

“Uma das principais ações é intensificar a limpeza nas escolas, principalmente em bebedouros, bancadas e maçanetas. Além disso, é importante que os professores e funcionários orientem os alunos a lavarem as mãos constantemente, bem como expliquem outras medidas de higiene”, explica Sandra. Segundo ela, a Vigilância Epidemiológica também sugeriu que o assunto seja abordado em sala de aula como forma de atividade pedagógica.

PORTAL COM INFORMAÇÕES SOBRE A DOENÇA

Para facilitar o acesso dos munícipes às informações sobre o coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Itanhaém disponibiliza uma página com dados sobre a origem da doença, modos de prevenção, sintomas e meios de transmissão no site oficial.

Você pode acessar o portal neste link, ou por meio da página da Secretaria de Saúde. Na segunda opção, basta entrar no site oficial, clicar em “A Prefeitura”, em seguida escolher a opção “Secretarias”. Após isso, entrar na aba da “Saúde” e, por fim, clicar na opção “Sobre coronavírus”.

Palavras-chave: , , , , , ,