Publicado em: 19/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Coronavírus; Após adoção de medidas, Prefeitura segue com serviços de zeladoria

MAIS ITANHAÉM - Os trabalhos de limpeza, varrição de ruas e coleta domiciliar permanecerão sem alteração dos horários

As equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização executaram a operação tapa-buracos, troca de tubulação, desobstrução de galerias e instalação da rede de drenagem

Após a Prefeitura adotar as 11 medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), os trabalhos de zeladoria realizados na Cidade seguem ininterruptos. Além disso, serviços como limpeza, varrição de ruas e coleta domiciliar também permanecerão, sem alteração dos horários.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização executaram intervenções como operação tapa-buracos, troca de tubulação, desobstrução de galerias, instalação da rede de drenagem, limpeza de ruas, avenidas, praças, orlas, roçada, capinação mecânica, nivelamento de lajotas e colocação de guias.

Desta vez, os bairros contemplados com os trabalhos são Bopiranga, Gaivota, Guapurá, Santa Júlia, Corumbá, Cibratel II, Loty, Savoy, Jd. Regina, Belas Artes, Centro, Suarão e Oásis.

Após chuvas, Prefeitura retoma os trabalhos de zeladoria
Saiba como solicitar os serviços de iluminação pública

Os serviços de tapa-buracos são essenciais para a fluidez do tráfego e trazem mais segurança para os motoristas. E foram concluídos nas Avenidas Albert Sabin, (Bopiranga) Flacidez Ferreira (Gaivota), Mário Covas (Santa Júlia) e na marginal da rodovia do Iemanjá. No bairro Guapurá, diversas ruas e avenidas estão sendo beneficiadas com as melhorias, recebendo o recapeamento asfáltico.

A Rua Orminda Carneiro Dohnal (Corumbá) recebeu a troca de tubos e desobstrução de galerias. A Avenida Sorocabana, no Tupy, recebeu limpeza e drenagem da vala. Já na Avenida Gonçalo Monteiro (Cibratel II) e a Estrada do Raminho (Loty), está sendo realizada a instalação da rede de drenagem. A obra se faz importante para o remanejamento do excesso de água da chuva, a fim de evitar enchentes ou outros danos.

Outras regiões que receberam os serviços foram a praça de skate do Savoy, as ruas Pedro Antônio Ribeiro, Jesus Ferreira Diniz, Orlando Diz (ambas no Guapiranga) Geraldo Russomano, Geza Hary (ambas no Jd. Regina) Dalton Muller Pessoa (Jd. Umuarama), ecoponto do Loty e a Avenida Albert Sabin (Bopiranga), onde houve os trabalhos de limpeza.

Os taludes, localizados nas ferrovias da Avenida João Batista Leal, no Centro, e da Rua Urcezino Ferreira, no Baixio, receberam serviços de roçada e manutenção. Além disso, as Ruas do Suarão, Honduras, Orlando Diz, Chile, Iguaçu, Colômbia, a Avenida São Paulo (ambas no Cibratel II), e a orla da praia do Centro, receberam os trabalhos de capinação mecânica.

Outras ações também foram realizadas como, nivelamento de lajotas e colocação de guias na Avenida Emidio de Souza, no Oásis. Foi feita também aplicação de massa asfáltica nas calçadas em volta da garagem da Prefeitura, localizada na Rua Antônio Parreiras, 249, no Belas Artes.

Palavras-chave: , , , , , ,