Publicado em: 20/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Campanha contra gripe imuniza idosos e profissionais da saúde

VACINA - Vacinação ocorre em pontos estratégicos de cada bairro para evitar a aglomeração de pessoas

Em decorrência da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Em decorrência da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde adotou a estratégia de antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza com intuito de diminuir o número de pessoas com quadro gripal. Priorizando idosos e trabalhadores da saúde, a primeira etapa da campanha já acontece na Cidade. Em ação conjunta entre diversas secretarias do Município, a imunização não ocorre em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), mas em pontos estratégicos de cada bairro para evitar a aglomeração de pessoas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A segunda etapa da vacinação terá o público-alvo formado por professores, doentes crônicos e profissionais da força de segurança e salvamento. Já a última etapa irá priorizar crianças, gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes privados de liberdade, adultos de 53 a 59 anos e funcionários do sistema prisional.

Sintomas de coronavírus? Saiba onde encontrar atendimento especializado
Prefeitura monta tenda para quem apresentar sintomas compatíveis com o coronavírus

A vacinação acontece em 10 pontos diferentes que correspondem às áreas de abrangência das USFs. É importante ressaltar que todos os locais terão o equipamento necessário para realizar este atendimento que será feito por profissionais da saúde.

Confira os horários e locais que oferecem imunização:

Belas Artes

EM Lilian Aparecida Borges Prado Rua Jaime Lino dos Santos, 320 – Savoy

Suarão

Das 8 às 12 e das 13 às 16 horas

EM Maria do Carmo Abreu Sodré Rua Dom José Varoni, 399 – Nossa Sra. do Sion (lado morro)

Palavras-chave: , , , ,