Publicado em: 25/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Aumente suas chances no mercado de turismo com cursos online

SETOR - As especialidades são oferecidas pela Ibrasfor, Escola do Trabalhador, Escola Virtual Portogente e Ginead

Após clicar no ícone ‘Serviços’ e em seguida ‘Cursos de Qualificação’, o interessado terá acesso aos links dos cursos

Os destinos brasileiros têm se tornado busca constante de viajantes nacionais e internacionais, segundo pesquisa realizada pela agência de viagens online, Expedia. O estudo, promovido entre janeiro e junho, revelou que o turismo no Brasil cresceu 30% no primeiro semestre, sendo o mercado doméstico com mais viagens dentro do País. E para abocanhar esse público é necessário se especializar, não é mesmo? Por isso, a Prefeitura tem em sua plataforma links de instituições que oferecem onze cursos online voltados a este setor.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Após clicar no ícone ‘Serviços’ e em seguida ‘Cursos de Qualificação’, o interessado terá acesso aos links da Ibrasfor, Escola do Trabalhador, Escola Virtual Portogente e Gineade. Na atualidade, cursos online são novas formas para quem precisa se atualizar profissionalmente com opções que oferecem flexibilidade de tempo e espaço.

As atividades disponíveis pela Escola Virtual Portogente têm duração de até 60 horas. Nas videoaulas, o aluno aprende noções de História do Turismo, Formas e Tipos de Turismo, Introdução ao Turismo e Hotelaria.

Cursos de administração a um clique de distância
Prefeitura disponibiliza diversos serviços online

Já a Escola do Trabalhador ensina noções de Agenciamento de Viagens, Espanhol Aplicado ao Trabalho e Inglês Aplicado ao Trabalho para estimular o turismo estrangeiro na região. A carga horária para o término do curso é de 40 horas. A Ibrasfor disponibiliza apenas um curso, que tem por objetivo ensinar noções de Turismo e Hotelaria.

A Ginead disponibiliza cursos que mostram noção de Lazer e Turismo, Introdução à Viagem e Turismo, Introdução ao Ecoturismo e Turismo de Aventura. Nesta instituição, a carga horária vária entre 20 e 40 horas. As videoaulas são totalmente gratuitas, entretanto, algumas cobram taxa superior a R$ 30,00 para a emissão de certificado.

Palavras-chave: , , ,