Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32
[email protected]

Prepare a pipoca para o cinema em casa: documentário reúne astros da música brega

GRATUITO - Para ter acesso ao filme, o interessado deverá se inscrever no site disponibilizado pelo programa Pontos MIS



“Vou Rifar Meu Coração” será exibido neste sábado (2), às 16 horas

Compartilhar:

Para a tristeza de muitos cinéfilos, as salas de cinema estão de portas fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus. Eis que surge a salvação para os apaixonados pela sétima arte: sessões virtuais de filmes gratuitas. E neste sábado (2), às 16 horas, o programa Pontos MIS exibirá online o documentário “Vou Rifar Meu Coração”, que reúne astros da música brega. Antes de preparar a pipoca, o interessado deverá se inscrever no link disponibilizado pelo Programa Pontos MIS, a partir de quinta (30), às 11 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Uma hora antes do início da sessão os inscritos receberão e-mail com o link para a exibição do filme. Premiado no Festival In-Edit Brasil 2012 e AtlantiDoc Uruguai, o documentário tem seu título inspirado na música do cantor Lindomar Castilho, que inclusive é um dos entrevistados. A classificação é para o público com idade acima de 12 anos.

A trama documental aborda o universo das canções românticas, também conhecido como brega. Os fãs do gênero musical abrem o coração para contar os momentos em que se identificaram com as melodias dos ídolos. Além das histórias dos românticos anônimos que foram embalados pelas canções, o documentário também exibe entrevistas com cantores emblemáticos, como Nelson Ned, Amado Batista, Agnaldo Timóteo, Wando, Rodrigo Mell e Walter de Afogados.

Leia mais
Viaje sem sair de casa, leia um livro; Domínio Público tem mais de 100 mil obras grátis

Também no sábado (2), às 18 horas, acontecerá um bate-papo ao vivo com o público no canal do Museu da Imagem e Som, na plataforma YouTube, que conta com a mediação do produtor e professor de cinema Bruno Cucio e as participações especiais da diretora do filme Ana Rieper e do pesquisador, crítico e cineasta Leandro Afonso.

MIS EM CASA

O programa de difusão cultural do Museu da Imagem e Som de São Paulo, conhecido como Pontos MIS, lançou a campanha MIS em Casa, em que exibe, semanalmente, filmes que fizeram sucesso nas telonas.

 


Palavras-chave: , , , , ,