Publicado em: 16/06/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30

Prefeitura autoriza início das obras para a instalação de novas pontes no Belas Artes e no Cibratel II

OBRAS - As intervenções servirão para melhorar a capacidade de escoamento das águas pluviais, trazendo mais segurança e tranquilidade no período das chuvas

Na Rua dos Fundadores, a ponte possuirá 280 m², e serão implantadas 45 aduelas de concreto, que são mais duráveis e aumentam a vazão do rio

Dando seguimento ao cronograma de execução das obras estruturais na Cidade, a Prefeitura, por meio do Programa Mais Itanhaém, dará início nas próximas semanas a construção de duas novas pontes. Situadas na Avenida Gonçalo Monteiro (Cibratel II) e na Rua dos Fundadores (Belas Artes), as intervenções servirão para aumentar da vazão do Rio do Poço, que corta mais de 30 bairros da Cidade, e para melhorar a capacidade de escoamento das águas pluviais, trazendo mais segurança e tranquilidade no período das chuvas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para a obra da Rua dos Fundadores, a ponte possuirá 280 m², e serão implantadas 45 aduelas de concreto, que são mais duráveis e aumentam a vazão do rio, e contempla uma área de 12 metros de comprimento por 10 de largura. Após a instalação das aduelas, será feito um piso de concreto para, posteriormente, serem construídos os guarda-corpos, as calçadas e o asfalto nas laterais da ponte.

Mais Itanhaém inicia construção de ciclovia e pavimentação próximo ao Aeroporto
Mais Itanhaém; Prefeitura realiza limpeza, drenagem e desobstrução de canais

Na Avenida Gonçalo Monteiro, a ponte terá uma capacidade de 840 m² e será construída com três linhas de tubos de concreto armado de 1500 mm diâmetro (totalizando 45 tubos) em um espaço de 18 metros largura com 16 de comprimento.

Recentemente, a Administração realizou serviços de instalação de bocas de lobo e caixas para captação e escoamento das águas pluviais no local. Foram refeitas todas as guias e sarjetas para dar um novo visual, proporcionando conforto e segurança aos motoristas que trafegam pela região.

Palavras-chave: , , , , ,