Publicado em: 05/08/2020 - Última modificação: 27/11/2020 - 15:14

Ouvidoria realiza mais de 1,5 mil atendimentos durante o primeiro semestre

TRANSPARÊNCIA - As demandas podem ser solicitadas no endereço www.itanhaem.sp.gov.br/ouvidoria

A Ouvidoria é o órgão que recebe as manifestações dos cidadãos, as analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso

A Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Itanhaém realizou 1.529 atendimentos durante todo o primeiro semestre de 2020 em suas diversas plataformas. O órgão faz parte da Secretaria de Comunicação Social, que recebe as manifestações dos cidadãos, as analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Confira o relatório estatístico completo

Os meses com maior número de manifestações foram janeiro (307 demandas) e fevereiro (196). As plataformas mais utilizadas foram: Ouvidoria Online (53%), E-mail (33%), Presencial e Telefônico (9%) e Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-Sic, com 5%).

Importante destacar que, durante os meses de março a junho, o atendimento na Ouvidoria-Geral foi prejudicado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tendo normalizado o atendimento presencial e telefônico no início de julho de 2020.

As principais manifestações seguem relacionadas às secretarias de Serviços e Urbanização e Obras e Desenvolvimento Urbano, que representaram 38,59% de todas as demandas da Ouvidoria-Geral. Destaque para manutenção e limpeza de ruas, pavimentação, iluminação pública e fiscalização de terrenos baldios.

Outras solicitações frequentes foram relacionadas à IPTU, comércio, trânsito, denúncia de som alto e Dívida Ativa. Os bairros com maior número de demandas foram Cibratel I e II, Gaivota, Bopiranga, Jamaica, Praia dos Sonhos, Belas Artes, Centro, Suarão e Tupy.

Ouvidoria de Itanhaém realiza mais de 5 mil atendimentos em 2019
Nova Ouvidoria e Guia de Serviços ao Usuário estão no ar; saiba como funcionam

COMBATE AO CORONAVÍRUS – No período de março a junho de 2020, a Ouvidoria-Geral recebeu 66 demandas relacionadas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Parte das demandas (14) foram denúncias de comércio abertos durante o período de quarentena ou aglomerações em espaços públicos.

Também foram recebidas reclamações e solicitações (pedidos de informação ou dúvidas) relacionadas aos serviços da Prefeitura de Itanhaém, que teve seu atendimento presencial interrompido por cerca de três meses. Entre os assuntos, destaque para: limpeza, iluminação pública, revisão ou suspensão de IPTU, Dívida Ativa, transporte coletivo, merenda escolar, agendamento de exames e equipamentos da saúde.

A Prefeitura adotou uma série de providências para o enfrentamento da pandemia. Entre as ações, o reforço nos trabalhos de fiscalização e divulgação das atividades comerciais que estão proibidas e permitas no Município até o final da quarentena; a promoção do isolamento social; agilidade no resultado dos exames; o uso obrigatório de máscaras de proteção na Cidade e limpeza e desinfecção de espaços públicos.

Confira como entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Município:

PRESENCIAL: Nas dependências da Secretaria de Comunicação Social, no Paço Municipal Anchieta (Avenida Washington Luiz, 75, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

OUVIDORIA ON-LINE: www.itanhaem.sp.gov.br/ouvidoria

CORRESPONDÊNCIA E E-MAIL: Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Itanhaém/SP – CEP: 11740-000 (aos Cuidados da Ouvidoria-Geral do Município). E-mail: [email protected].

E-SIC: www.itanhaem.sp.gov.br/esic

SIC: Nas dependências da Secretaria de Comunicação Social, no Paço Municipal Anchieta (Avenida Washington Luiz, 75, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Palavras-chave: , ,