Publicado em: 10/05/2022 - Última modificação: 25/05/2022 - 18:47

Projeto de Compostagem Doméstica abre cadastro para interessados

MEIO AMBIENTE - As inscrições acontecem até 31 de maio

Você quer transformar seu lixo orgânico em húmus dentro de sua própria residência e ainda contribuir para um ambiente mais saudável? O projeto Composta Itanhaém, que foi lançado nesta semana, em alusão a Semana Mundial da Compostagem, está com o cadastro aberto para a seleção de interessados em receber uma composteira doméstica.

Idealizado pela Prefeitura de Itanhaém, por meio do departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto tem como objetivo conscientizar a população do município acerca da importância da destinação adequada dos resíduos sólidos orgânicos e a praticidade da compostagem doméstica.

Os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 31 de maio, neste link. O programa faz parte do Cidade Limpa – programa de gestão de resíduos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Para conhecer um pouco mais sobre compostagem, e o projeto Composta Itanhaém, basta acessar as cartilhas da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, disponíveis abaixo:

MANUAL DE COMPOSTAGEM

PROJETO DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA DE ITANHAÉM