Publicado em: 17/05/2022 - Última modificação: 17/05/2022 - 14:54

Núcleos e Escolinhas Esportivas de Itanhaém estão com inscrições abertas em diversos bairros

OPORTUNIDADE - Nos bairros, os núcleos esportivos também disponibilizam aulas de diversas modalidades, totalmente gratuitas e sem necessidade de inscrição, visando descentralizar o esporte, e leva-lo aos bairros mais afastados da região central

Estão abertas as inscrições para as Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Itanhaém. Para quem tem interesse em praticar atividade física gratuita, as inscrições acontecem no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), das 9 às 12, e das 14 às 16 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, ou no próprio local das aulas (confira a programação). É necessário comparecer ao local, munido da cópia do RG e comprovante de residência. O menor de idade deverá estar acompanhado do responsável.

As escolinhas ofertam ao público diversas modalidades esportivas, como o surf, handebol, vôlei, vôlei de praia, futevôlei, futsal, basquete, judô, karatê, skate, jiu-jítsu e boxe. Acompanhe neste link, a tabela com as modalidades, locais e horários de treinamentos nas escolas. Para dúvidas, ou maiores informações, entre em contato com o Departamento de Esportes, pelo telefone (13) 3421-1700 – ramal 1826.

NÚCLEOS DE RECREAÇÃO ESPORTIVA

Além das tradicionais escolinhas, o departamento de Esportes também implanta núcleos de recreação nos bairros, assim, descentralizando o esporte e objetivando o incentivo a prática de modalidades esportivas. Para essas atividades, não será necessário realizar inscrição, basta comparecer ao local. Veja neste link, a tabela com as modalidades, endereços e horários dos treinamentos nos núcleos.

De acordo com o secretário-adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima, o espírito olímpico deve ser aproveitado para investir em vidas, ofertando oficinas de iniciação, clínicas, treinamentos e competições. “Trabalhamos com o objetivo de tirar nossas crianças e jovens da ociosidade. Utilizamos o esporte como ferramenta de inclusão, socialização e educação, levando a elas um novo olhar, por meio dos importantes princípios que o esporte produz. A importância da atividade física deve também ser estendida aos adultos, e a melhor idade, para elevar o bem-estar, autoestima e a qualidade de vida de toda a população”, disse.

Kleiton Lima possui uma vasta experiência profissional. É reconhecido em todo o país com passagens em clubes tradicionais, na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, e ainda como dirigente, na Secretaria Nacional de Futebol do Governo Federal.

Confira abaixo a tabela com as modalidades, locais e horários dos treinamentos:

Escolinhas Esportivas

Núcleos de Recreação Esportiva