Publicado em: 23/08/2022 - Última modificação: 23/08/2022 - 16:48

1ª Feira de Adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos acontece neste sábado (27)

ADOÇÃO - A ação acontece a partir das 9 horas na Praça Nilo Soares (rua da Prefeitura) no Centro

No próximo sábado (27) será realizada a primeira Feira de Adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos, promovida pelo Instituto Saúde Animal para Todos com o apoio da Prefeitura de Itanhaém. A ação acontece a partir das 9 horas na Praça Nilo Soares (rua da Prefeitura) no Centro e tem como objetivo encontrar um novo lar aos animais para que recebam cuidados e carinho.

Entre os animais resgatados que estarão disponíveis para adoção, estão a “Princesa” que foi atropelada e resgatada na marginal da rodovia, e já passou por cirurgia e todos os cuidados médicos veterinários; o “Snoop” que foi recolhido em situação de maus tratos em operação junto com a Polícia Civil no bairro Belas Artes e o “Rex” que também foi salvo em situação de maus tratos no bairro do Jardim América.

A iniciativa acontece em decorrência do Termo de Colaboração da Prefeitura com a entidade “Instituto Saúde Animal”, que prevê diversos serviços, entre eles, 2.490 castrações e a microchipagem para o controle populacional de animais. Confira a matéria neste link.

RESGATE – O resgate de animais vítimas de maus tratos (de seus tutores ou abandonados em situação de maus tratos) será realizado mediante a denúncia registrada no portal, neste link, e apurada pela equipe técnica da Prefeitura. Constatada a situação, mediante critérios técnicos, o acolhimento acontece pela Ong, que está localizada na Estrada do Rio Preto, 3301, no Gaivota. A entidade dará sequência ao primeiro atendimento, vacinação, vermifugação, castração e microchipagem dos animais.