Publicado em: 31/08/2022 - Última modificação: 08/09/2022 - 14:24

Itanhaém inicia obras para integração da Rota Turística da Praia dos Pescadores

TURISMO - A Prefeitura iniciou a reurbanização da Rua Sebastião das Dores e da via de acesso ao Morro do Sapucaitava. Logo depois, começa a recuperação da Trilha.

Os atrativos estarão integrados em uma Rota Turística, graças às obras de reurbanização que a Prefeitura de Itanhaém está realizando na região

Praia dos Pescadores, Alameda Emídio de Souza, Monumento Mulheres de Areia, Trilha do Sapucaitava e Praia da Saudade são alguns dos pontos mais importantes e visitados de Itanhaém. E agora todos estes atrativos estarão integrados em uma Rota Turística, graças às obras de reurbanização que a Prefeitura de Itanhaém está realizando na região.

Além da reurbanização da orla da Praia dos Pescadores, já foram iniciadas as obras na Rua Sebastião das Dores e da rua de acesso ao Morro do Sapucaitava. As vias receberão lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, lixeiras e sinalização viária, padronizando os roteiros turísticos de Itanhaém.

A Rua Sebastião das Dores irá ligar os principais pontos turísticos da região, sendo reurbanizada no trecho entre a Alameda Emídio de Souza e a Orla da Praia dos Pescadores. Após as obras, o Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e a Trilha do Sapucaitava serão totalmente recuperados.

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, destaca que esta iniciativa irá oferecer aos moradores e visitantes mais opções de entretenimento e melhores condições de mobilidade. “Estamos investindo na recuperação de todos os nossos atrativos turísticos e as obras na região da Praia dos Pescadores irão integrar todos os seus atrativos, além de padronizar os nossos roteiros. Investir em infraestrutura turística é o nosso caminho para o processo de desenvolvimento e criação de empregos na nossa Cidade”.

Os investimentos são oriundos de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2021 e do Fundo Metropolitano.

TRILHA DO SAPUCAITAVA – Logo após as obras de reurbanização da Rua Sebastião das Dores, a Prefeitura inicia a recuperação do Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e da Trilha do Sapucaitava. Todo o percurso passará por limpeza para retirada dos resíduos e a antigas escadas serão demolidas.

Será construído um mirante na Pedra do Espia e um deck na Praia da Saudade. Ao longo do percurso serão instaladas ainda novas escadas de concreto e de madeira em diversos trechos, muros de arrimo (gabião), guarda-corpo e instalação de pontos de iluminação na lateral da trilha. Também será inserida uma luminária focal direcionada para a imagem de São Francisco de Assis.

“Teremos um grande atrativo da Cidade retornando às visitações e com uma cara totalmente nova. Importante destacarmos que todos estes projetos que estão em execução foram amplamente discutidos, inclusive com a participação do Conselho Municipal de Turismo”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

MAIS INVESTIMENTOS – Três dos mais importantes e visitados pontos turísticos de Itanhaém também estarão de cara nova. As obras de reurbanização das orlas das praias dos Pescadores, Cibratel 1 e Jardim Suarão já começaram. Os investimentos também são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2021 e do Fundo Metropolitano.

Palavras-chave: , , , ,