Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/10/2022 - Última modificação: 13/10/2022 - 17:00
[email protected]

Educação realiza ação do Programa Inclusão Produtiva Jovem

EDUCAÇÃO E ESPORTE - Neste programa o jovem é o centro da mudança com a gestão colaborativa



70 estagiários participaram da abertura do Projeto Verão para todos, no Cibratel

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (13), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou uma ação do Programa Inclusão Produtiva Jovem, onde 70 estagiários participaram da abertura do Projeto Verão para todos, no Cibratel. O programa do Departamento de Educação Social possui iniciativas de desenvolvimento e impacto social que buscam transformar a realidade dos jovens.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, destacou a importância da iniciativa. “Foi um momento onde nossos adolescentes puderam participar de atividades esportivas na praia socializando com seus amigos e se divertindo. Nosso objetivo é proporcionar que nossos adolescentes estagiários tenham atividades de estudo, formação, cultura e esporte durante o período em que estiverem estagiando no Programa”.

“É muito importante termos esse tipo de dia D de esporte, é que damos uma pausa na nossa rotina corrida do cotidiano de trabalho, escola e casa. Ajuda na nossa saúde mental e física também”, ressaltou a estagiária Maria Helena Barbosa, de 17 anos, da sala de informática da EM Profª Maria Graciette Dias.

O orientador Educacional do Esporte Leandro Menezes enfatizou a importância do contato dos jovens com as atividades físicas. “Para os jovens do Município é muito importante que eles frequentem um pouco do esporte oferecido pela Cidade, para que assim também conheçam um pouco das modalidades esportivas e nosso trabalho, e com este conhecimento que futuramente procurem a gente para continuar participando. O Esporte é uma ferramenta muito importante para a parte social dos adolescentes”.

INCLUSÃO PRODUTIVA JOVEM – O programa inclusão produtiva jovem possui iniciativas de desenvolvimento e impacto social que buscam a transformação da realidade pautada em problemas da sociedade que está inserida. Neste programa o jovem é o centro da mudança com a gestão colaborativa entre o que o jovem anseia e o que o governo oferece promovendo assim a proximidade entre as ações do governo e a demanda da juventude criando uma cultura de participação social onde a gestão escuta o jovem para propor ações que vão ao encontro de seus anseios.