Publicado em: 13/03/2023 - Última modificação: 13/03/2023 - 12:10

Prefeitura inicia recuperação da Trilha do Sapucaitava

TURISMO - Além do Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e da Trilha do Sapucaitava, também estão sendo reurbanizadas a Praia dos Pescadores e a Rua Sebastião das Dores

Um dos grandes atrativos da Cidade começa ganhar uma cara totalmente nova. A Prefeitura de Itanhaém está realizando obras de recuperação do Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e da Trilha do Sapucaitava. Após a limpeza para retirada dos resíduos e a demolição das antigas escadas, nesta semana, iniciou a construção dos muros de arrimo.

Confira as fotos

Será instalado ainda um mirante na Pedra do Espia e um deck na Praia da Saudade. Ao longo do percurso serão construídas novas escadas de concreto e de madeira em diversos trechos, guarda-corpo e instalação de pontos de iluminação na lateral da trilha. Também será inserida uma luminária focal direcionada para a imagem de São Francisco de Assis.

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, destaca que esta iniciativa irá oferecer aos moradores e visitantes mais opções de entretenimento e melhores condições de mobilidade. “Estamos investindo na recuperação de todos os nossos atrativos turísticos e as obras na região da Praia dos Pescadores irão integrar todos os seus atrativos, além de padronizar os nossos roteiros. Investir em infraestrutura turística é o nosso caminho para o processo de desenvolvimento e criação de empregos na nossa Cidade”.

Os investimentos são oriundos de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2021 e do Fundo Metropolitano.

NOVA ROTA TURÍSTICA – Além da recuperação do Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e da Trilha do Sapucaitava, também está em andamento a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores, da Rua Sebastião das Dores e da rua de acesso ao Morro do Sapucaitava. As vias receberão lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, lixeiras e sinalização viária, padronizando os roteiros turísticos de Itanhaém.

As obras irão integrar a Rota Turística que liga alguns dos pontos mais importantes e visitados de Itanhaém, como Praia dos Pescadores, Alameda Emídio de Souza, Monumento Mulheres de Areia, Trilha do Sapucaitava e Praia da Saudade.