Publicado em: 05/04/2023 - Última modificação: 05/04/2023 - 15:51

1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2023 acontece neste fim de semana

ESPORTE - A iniciativa faz parte da programação do aniversário de 491 anos do Município de Itanhaém

Com início a partir das 8 horas, neste sábado (8) e domingo (9), a Praia do Cibratel recebe atletas de várias cidades do litoral paulista durante a 1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2023. A iniciativa faz parte da programação do aniversário de 491 anos do Município de Itanhaém.

O campeonato eserá disputado nas categorias Open, Master, Kahuna, Longboard, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Open Feminino e contará com uma ampla estrutura, com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas, gincanas, entre outras atividades.

Sendo realizado pela da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Na oportunidade, os atletas primeiros colocados em suas categorias receberão premiação e brindes.

TRADIÇÃO – Destaque no surf brasileiro, a cidade de Itanhaém possui importantes títulos conquistados por atletas locais e já revelou grandes nomes na modalidade paulista, brasileira e mundial, como: Wagner Pupo, Binho Nunes, Jaime Viúdes, Jaime Pereira, Akio Saito, Jonas Lima, Gustavo Ribeiro e Isaac Pereira, além de outros bons atletas divulgados em competições por todo o Brasil.

Palavras-chave: , , ,