Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/05/2023 - Última modificação: 03/05/2023 - 16:52
[email protected]

Alunos da ETEC de Itanhaém participam de ação contra Aedes aegypti

SAÚDE - A ação foi organizada em parceria com o Setor de Combate a Endemias



Compartilhar:

O Setor de Combate a Endemias organizou na manhã desta quarta-feira (3), em parceria com os alunos da ETEC de Itanhaém, um pedágio na entrada do Oásis para conscientizar os moradores sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e chikungunya. A ação faz parte da Semana de Conscientização, que ocorre no Jardim Oásis, de 2 a 5 maio.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Com caixas de som e segurando cartazes, os alunos da ETEC de Itanhaém e os Agentes de Combate a Endemias se organizaram em stands e distribuíram materiais educativos, alertando a população para a importância da prevenção e do combate à dengue e chikungunya.

A coordenadora do Setor de Combate a Endemias, Marines Cristina Adão, explica que o objetivo da ação é conscientizar os moradores com relação aos casos na Cidade, principalmente no Jardim Oásis. “O intuito é fazer com que a população se conscientize e colabore para poder diminuir”.

Maria do Carmo, moradora do Jardim Oásis, foi aos stands pegar os materiais e destacou a importância desta ação para todos os moradores. “É uma ação muito boa, pois é importante para a saúde da gente. Gostaria que as pessoas viessem para se conscientizar que a Dengue e Chikungunya existem e que também é necessário colaborar com a limpeza do bairro”.

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO – A Semana de Conscientização contra a Dengue e Chikungunya no Oásis foi pensada e organizada por conta do aumento de casos na região. A ação teve início na terça (2) e vai até sexta-feira (5), com os Agentes de Combate a Endemias fazendo uma varredura no bairro, visitando as casas, jogando larvicidas e eliminando possíveis criadouros.


Palavras-chave: , , ,