Publicado em: 26/05/2023 - Última modificação: 26/05/2023 - 17:07

Arena do Brincar acontece neste sábado (27) na Boca da Barra

VAMOS BRINCAR? - O evento que faz parte da Semana Municipal do Brincar contará com diversas atividades para as crianças e também toda a família

Neste sábado (27), a Boca da Barra recebe a Arena do Brincar, que marca o encerramento da Semana Municipal do Brincar 2023, realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O evento acontece das 13h30 às 17 horas, na Praça 22 de Abril e contará com diversas atividades destinadas às crianças e também toda a família.

No local, estão previstas diferentes oficinas como: confecção de brinquedos (catavento, balangandã), arte com a natureza, pintura com tintas de extratos naturais, pintura de rosto, rua de lazer, ateliê vivo, entre outras. O Centro de Educação Ambiental (CEA) promoverá a oficina “Árvore dos Sonhos”, que contará com a participação de crianças e adultos.

Para encerrar, o Instituto Gremar trará o espetáculo circense “Sobre as ondas” da companhia Trupe do Mar, que irá celebrar o dia da Mata Atlântica. A ação acontece por meio da parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Na oportunidade, a Trupe do Mar através da linguagem cênica, exposição de fotos e peças do acervo biológico, irá comunicar ao público sobre as ações e consequências, provocando reflexão sobre o que pode ser feito para um convívio mais harmônico e sustentável com a natureza.

Em sua 9ª edição, a Semana Municipal do Brincar que acontece desde 2015, tem como proposta conscientizar docentes, pais e sociedade civil sobre a importância de naturalizar a infância com as tradições de brincadeiras ao ar livre, cantigas, jogos, artes e pesquisas com elementos da natureza. Neste ano, com o tema “A Natureza no Brincar”, a programação contou com oficinas, palestras, além de diferentes e lúdicas atividades nas escolas.

Posto de Vacinação – Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade, durante o evento “Arena do Brincar”, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica montará um posto móvel de vacinação. Os interessados em atualizar sua carteirinha, devem comparecer na Boca da Barra com um documento original com foto.