Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/06/2023 - Última modificação: 28/06/2023 - 15:25
[email protected]

Consultório móvel realiza testes rápidos durante 3ª Semana da Diversidade

ORIENTAÇÕES - Essa é a segunda ação da ONG no Município



Compartilhar:

Itanhaém irá receber a ONG Barong nos dias 1º, 3, 5 e 7 de julho, durante a 3ª Semana da Diversidade. Um consultório móvel estará na Cidade para conscientizar a população sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), em parceria com a Secretaria de Saúde, CINI e Programa de IST/Aids e Hepatites Virais de Itanhaém. Haverá uma ação de testes rápidos para HIV, sífilis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr


Outra iniciativa para quem estiver de férias na Baixada Santista, em julho, é o projeto ‘Rolê do Autocuidado’, com uma série de ações gratuitas de testagem para HIV e sífilis. A iniciativa do Instituto Cultural Barong é uma parceria com a OSC Concidadania de Santos, e o Instituto Multiverso.

Essa é a segunda ação da ONG no município, sendo a primeira em 2020. Criada em 1996, a ONG Barong percorre caminhos com objetivo de promover a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral. A equipe, formada por agentes de saúde, psicólogas, sexólogas, médica sanitarista, enfermeira, assistentes sociais e arte-educadores, acredita que o acesso à informação sobre saúde é um direito de todos.

A organização já visitou mais de 50 municípios e atendeu mais de um milhão de pessoas. A testagem acontecerá durante a 3ª Semana da Diversidade nos seguintes dias e locais:

  • 01/07, das 19h30 às 00h30 – Abertura do evento na Praça Carlos Botelho (Centro);
  • 03/07, das 10 às 17 horas – Ação Social na Praça Nossa Senhora do Sion (Suarão);
  • 05/07, das 10 às 17 horas – Ação Social da Praça Flacides Ferreira (Gaivotas);
  • 07/07, das 19h30 às 00h30 – Evento Esquenta da Parada LGBTQIA+ na Praça Carlos Botelho (Centro)


Palavras-chave: , ,