Publicado em: 15/09/2023 - Última modificação: 15/09/2023 - 18:08

Prefeitura intensifica limpeza nos canais de drenagem em diversos bairros

PREVENÇÃO - As ações preventivas objetivam evitar alagamentos

A Prefeitura de Itanhaém está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da cidade. Uma das ações que geram impactos positivos é a limpeza frequente dos canais de drenagem, valas e desobstrução de galerias em diversos bairros, um trabalho essencial para a prevenção de enchentes e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Nos últimos dias, uma verdadeira força-tarefa foi realizada nas regiões do Jardim América, Umuarama, Tânise, Iemanjá, Rio do Poço, Guapiranga, Loty, Campos Elísios e Jardim Coronel. A ação é feita de maneira periódica e preventiva, fundamental para evitar alagamentos em épocas de chuvas.

“A limpeza regular dos canais de drenagem, valas e galerias é fundamental para a saúde e segurança de nossa comunidade. A equipe de zeladoria trabalha incansavelmente para manter nossas ruas e calçadas limpas e seguras para todos, dia após dia”, explicou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.

As equipes realizaram o serviço com a ajuda de uma retroescavadeira para a retirada de entulhos, lama e lixos. O objetivo é desobstruir todo o sistema para melhorar o escoamento das águas e diminuir o impacto causado pelas chuvas.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Prefeitura de Itanhaém faz um alerta aos munícipes para que se conscientizem e façam sua parte, não jogando lixos nas ruas, pois alguns desses materiais levam mais de 100 anos para entrar em decomposição. Com a água das chuvas, esses detritos são levados às galerias pluviais, bocas de lobo, rios e valas, o que acabam ocasionando as enchentes no Município.