[email protected]
‘Escola Encena’ estreia a peça na EM Noêmia Salles nesta segunda-feira (2)
TEATRO - O ‘Escola Encena’ é um projeto que foi idealizado na EM Bernardino de Souza Pereira e tem como finalidade estimular experiências artísticas multissensoriais por meio das aulas de teatro

Além dos adultos, as crianças e adolescentes também têm muita história pra contar. E são algumas dessas histórias tiradas de suas próprias experiências, vivências, observações e pesquisas que os alunos do projeto “Escola Encena” irão apresentar na peça teatral “Uns Salvam, Outros Matam”, com estreia no anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, nesta segunda-feira (2), às 19 horas. A entrada é franca.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O ‘Escola Encena’ é um projeto que foi idealizado na EM Bernardino de Souza Pereira, iniciado em fevereiro de 2022, e tem como finalidade estimular experiências artísticas multissensoriais por meio das aulas de teatro para que os participantes desenvolvam maior autonomia nas práticas de criar, ler, produzir, construir, exteriorizar e refletir sobre formas e fenômenos artísticos.
Esta é a segunda peça teatral montada no projeto, sendo a primeira intitulada “Carochinha”, cuja estreia se deu no dia 2 de setembro de 2022 no palco do Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma. Além desta apresentação, os alunos circularam por seis escolas municipais apresentando o trabalho, situação que também é almejada por esta nova turma de alunos, para que assim, o fazer teatral continue a ser fomentado nas unidades escolares de Itanhaém.
Para entender mais sobre o projeto, basta clicar neste link para acompanhar a matéria.
Palavras-chave: educação, EM Bernardino de Souza Pereira, EM Noêmia Salles Padovan, Escola Encena, secretaria de educação cultura e esportes
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
30/05/2025
Itanhaém recebe novo ônibus escolar para atender crianças do Pré ao 5º ano -
29/05/2025
Defesa Civil de Itanhaém participa de reunião de operações integradas em Santos -
29/05/2025
Parque Amazônia Paulista recebe Feira Ambiental no dia 7 de junho -
28/05/2025
Festival Cultural Caiçara acontece neste sábado (31) no Parque Amazônia Paulista -
28/05/2025
Prefeitura amplia dia e horário dos agendamentos de consultas clínicas nas USFs