Publicado em: 17/11/2023 - Última modificação: 17/11/2023 - 11:01

Bloco da Diversidade com Orgulho acontece neste sábado (18)

CELEBRAÇÃO - A ideia é realizar uma espécie de carnaval fora de época, promovendo visibilidade, representatividade e empoderamento da comunidade

Neste sábado (18), acontece o evento Bloco da Diversidade com Orgulho, a partir das 16 horas, na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico. A ideia é realizar uma espécie de carnaval fora de época, promovendo visibilidade, representatividade da cultura do carnaval e da visibilidade de todos juntos misturados!

A ocasião contará com um trio elétrico de 22 metros de comprimento, onde acontecerão apresentações de o DJ Paulinha, grupo de axé Suenny Duarte, entre bandas e artistas locais, marchinhas de carnaval e também premiação para a melhor fantasia. A festividade está prevista para durar até meia-noite.

A iniciativa é organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Oyayemi Shywa C. Trindade, conhecida como Mãe Silvia, que também é responsável pela organização da Parada LGBTQIAP+ de Itanhaém , e conta com o apoio do Edital+ Orgulho – um programa de ações as Paradas LGBTs do Estado de São Paulo –, Prefeitura de Itanhaém e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Palavras-chave: , , ,