Publicado em: 25/01/2024 - Última modificação: 02/02/2024 - 16:35

E-book do 2º Concurso Literário Emídio de Souza é publicado

LITERATURA - A obra conta com 22 textos, entre contos, crônicas e poesias, que dialogam com o tema "Reminiscências da Pandemia"

A coletânea de contos, crônicas e poesias do 2º Concurso Literário Emídio de Souza já está disponibilizado em formato de e-book no Site Oficial da Prefeitura, por meio deste link. O concurso teve uma quantidade expressiva de participantes, contabilizando o envio de 151 textos com o tema “Reminiscências da Pandemia”.

Os participantes de diversas regiões do país tiveram a oportunidade de expressar suas reflexões por meio de textos literários, todos criteriosamente analisados para compor o presente e-book. A iniciativa visa estimular a criação literária, promover o surgimento de novos talentos e comemorar o Dia Nacional da Língua Portuguesa e o Dia Nacional da Cultura.

A comissão julgadora do 2º Concurso Literário Emídio de Souza foi composta por Elizabeth Cury Bechir Watanabe (Presidente da Academia Itanhaense de Letras), Joana Merlin Scholtes (membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itanhaém) e Valdenir Ramos Campos, representando o Departamento de Cultura.

A idealização e organização do concurso ficou a cargo da bibliotecária Maraléia Menezes de Lima, da Biblioteca Pública Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Palavras-chave: , , , , ,