[email protected]
Cuidando da festa: Prefeitura prepara cronograma de limpeza para o Carnaval
EXPEDIENTE - Aproximadamente 200 funcionários, entre eles, garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, farão os trabalhos por toda parte do Município

Com a expectativa de receber cerca de 300 mil pessoas para o feriado de Carnaval, celebrado na próxima terça-feira (13), a Secretaria de Serviços e Urbanização preparou um cronograma especial para manter a cidade limpa, organizada e segura durante os dias mais aguardados do ano. Para garantir esse objetivo, aproximadamente 200 funcionários compõem as equipes de limpeza da Prefeitura, incluindo garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, que trabalharão em toda a extensão do município.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Os serviços de varrição das vias, praias e orla começam logo cedo, das 6 às 13 horas, cobrindo uma extensão de 23 km. À noite, das 18 às 22 horas, os profissionais retomam os trabalhos nos principais pontos de movimento, como as orlas e o Centro. A coleta de resíduos domiciliares será realizada de forma contínua, conforme cronograma.
Já os Ecopontos, que são locais de entrega voluntária de resíduos sólidos recicláveis, como descarte de entulhos de construção civil, materiais recicláveis, restos de poda de árvore e móveis sem utilidade, funcionarão na segunda (12) e terça-feira (13), das 7 às 12 horas.
Nas feiras livres, a limpeza, lavagem e desinfecção ocorrerão imediatamente após o encerramento das atividades, com o auxílio de um caminhão hidrojato para realizar as intervenções necessárias.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos