Publicado em: 07/02/2024 - Última modificação: 08/02/2024 - 17:13

Cuidando da festa: Prefeitura prepara cronograma de limpeza para o Carnaval

EXPEDIENTE - Aproximadamente 200 funcionários, entre eles, garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, farão os trabalhos por toda parte do Município

Com a expectativa de receber cerca de 300 mil pessoas para o feriado de Carnaval, celebrado na próxima terça-feira (13), a Secretaria de Serviços e Urbanização preparou um cronograma especial para manter a cidade limpa, organizada e segura durante os dias mais aguardados do ano. Para garantir esse objetivo, aproximadamente 200 funcionários compõem as equipes de limpeza da Prefeitura, incluindo garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, que trabalharão em toda a extensão do município.

Os serviços de varrição das vias, praias e orla começam logo cedo, das 6 às 13 horas, cobrindo uma extensão de 23 km. À noite, das 18 às 22 horas, os profissionais retomam os trabalhos nos principais pontos de movimento, como as orlas e o Centro. A coleta de resíduos domiciliares será realizada de forma contínua, conforme cronograma.

Já os Ecopontos, que são locais de entrega voluntária de resíduos sólidos recicláveis, como descarte de entulhos de construção civil, materiais recicláveis, restos de poda de árvore e móveis sem utilidade, funcionarão na segunda (12) e terça-feira (13), das 7 às 12 horas.

Nas feiras livres, a limpeza, lavagem e desinfecção ocorrerão imediatamente após o encerramento das atividades, com o auxílio de um caminhão hidrojato para realizar as intervenções necessárias.