Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/04/2024 - Última modificação: 16/04/2024 - 16:35
[email protected]

Jardim Oásis segue com Nebulização Veicular nesta terça-feira (16)

COMBATE À DENGUE - A nebulização, interrompida na segunda (15) por conta da chuva, ocorrerá em duas etapas, com a primeira parte acontecendo da Rua Guido Padovan até o final do Oásis, sentido morro, de terça (16) a quinta-feira (18), a partir das 17 horas



Compartilhar:

Dando sequência as atividades de combate à dengue, os agentes de endemias seguem nesta terça-feira (16) com a nebulização veicular no Jardim Oásis, interrompida na noite de ontem (15) devido às más condições do tempo na região. Com chuva, mesmo que fraca, não é possível realizar a ação, pois o inseticida perde o efeito desejado. A nebulização irá ocorrer em todo bairro, mas em duas etapas, com a primeira parte acontecendo da Rua Guido Padovan até o final do Oásis, sentido morro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A nebulização segue o mesmo procedimento da feita no Cabuçu na primeira semana de abril. Quinta e sexta-feira da semana anterior os agentes realizaram mutirão para eliminar os criadouros do mosquito e, a partir desta terça-feira (16), será dado inicio à nebulização, com o carro de aplicação partir das 17 horas por três dias consecutivos, até quinta-feira (18).

Antes de se iniciar a aplicação do inseticida, os agentes passarão pelas residências orientando os moradores. Também serão distribuídos informativos com telefones da UPA e SAMU, em caso de sinais de intoxicação em algum residente. Além dos agentes, um carro de som, que ficará de duas a três quadras de distância do veículo de aplicação, informará sobre a nebulização.

Os agentes recomendam que os moradores tomem algumas providencias durante a aplicação, como se manter dentro de casa com portas e janelas abertas, retirar ou manter levantadas as roupas de cama e toalhas de mesa, proteger as vasilhas dos animais, utensílios domésticos e alimentos, guardando-os em lugares cobertos, retirar as roupas penduradas no varal, mesmo que estejam molhadas e guarda-las em um lugar fechado, e proteger os pets, deixando-os de preferência dentro de casa e cobrindo as gaiolas com passarinhos.

A partir de sexta-feira (19) ocorrerá a segunda etapa das atividades no Jardim Oásis, com mutirão da Rua Guido Padovan até o começo do bairro, sentindo pista, e terça (23) essa região receberá a nebulização veicular.


Palavras-chave: , , ,