[email protected]
Itanhaém abre inscrições para Programa Minha Casa Minha Vida nesta quinta (20)
HABITAÇÃO - Não haverá a cobrança de nenhuma taxa. Os interessados têm até as 23h59 do dia 30 de junho para fazer o cadastro no link abaixo
A partir desta quinta-feira (20), à meia-noite, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, abrirá inscrições on-line para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Os interessados têm até as 23h59 do dia 30 de junho para fazer o cadastro no link https://mcmv.itanhaem.sp.gov.br/.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Não haverá a cobrança de nenhuma taxa. Poderá se inscrever qualquer pessoa acima dos 18 anos e deverá ter renda familiar de até R$ 2.640,00. Importante destacar ainda que o número do NIS (Cadúnico) do responsável familiar deverá ser de Itanhaém e atualizado há pelo menos 2 anos (mais informações logo abaixo).
Ao preencher a ficha, o interessado deve preencher o número do CPF e de um documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Identidade funcional). Caso o interessado seja pessoa com deficiência ou tenha uma pessoa com deficiência em sua residência, deverá também colocar o número do CID.
Ao finalizar o preenchimento da inscrição, não será mais possível alterar o cadastro e o interessado receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo.
MINHA CASA MINHA VIDA – Em novembro do ano passado, o Governo Federal confirmou a parceria com a Prefeitura de Itanhaém para a construção de 200 casas populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As unidades serão destinadas às famílias de baixa renda e construídas no Jardim Tanise.
No momento, a Prefeitura de Itanhaém está licitando a contratação da empresa especializada na construção das unidades.
CADÚNICO – Para quem não possui número de NIS ou está com o Cadastro Único desatualizado há mais de 24 meses (dois anos), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizará uma Central do Cadastro Único (Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores, entrada lateral), nos seguintes dias: 20, 21, 24, 25 e 26 de junho.
Os horários de atendimento serão divididos em dois períodos: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Serão entregues 20 senhas por período. O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa, para realização da entrevista: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (conta de consumo), certidão de casamento e declaração de escolaridade para menores de idade.
Para saber a atual situação no CadÚnico, basta clicar no seguinte link e seguir as instruções: https://cadunico.dataprev.gov.br.
Palavras-chave: governo federal, habitação, minha casa minha vida
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
07/12/2024
Feirinha de adoção e palestra educativa mobilizam alunos da EM Silvia Regina Schiavon Marasca -
06/12/2024
Itanhaém conquista Selo Prata no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada -
06/12/2024
Defesa Civil apresenta Plano de Contingência de 2024/2025 -
05/12/2024
Confraternização do CMR celebra projeto de cinoterapia com presença da cachorrinha Ronda -
04/12/2024
Limpeza de rios, zeladoria e drenagem: Prefeitura realiza ações preventivas