Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/04/2025 - Última modificação: 10/04/2025 - 14:40
[email protected]

Foco na saúde e segurança: Prefeitura realiza força-tarefa em recicladoras e ferros-velhos

EM EQUIPE - A ação conjunta tem o objetivo de combater a dengue, orientar sobre riscos sanitários e coibir práticas irregulares



Compartilhar:

Na última quarta-feira (9), a Prefeitura de Itanhaém realizou uma força-tarefa de vistorias em pontos de reciclagem e ferros-velhos da Cidade, com foco principal na prevenção à dengue. A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde e contou com a participação das equipes de Combate a Endemias, Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Guarda Civil Municipal (GCM).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O objetivo da iniciativa foi reforçar as medidas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de orientar os trabalhadores sobre os riscos sanitários presentes nesses locais. Também foram abordadas ações preventivas contra escorpiões e roedores, que costumam aparecer com mais frequência após o período de chuvas.

Outro ponto importante da ação foi o trabalho de orientação e fiscalização para coibir a compra e o armazenamento de materiais provenientes de furtos, prática que além de ilegal, contribui para a insegurança pública e o aumento de áreas irregulares de acúmulo de sucata.

Durante as visitas, as equipes alertaram os responsáveis e funcionários sobre o manejo correto dos materiais recicláveis, a importância da limpeza dos ambientes e o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A concentração ocorreu na sede da Vigilância em Saúde. Ao todo, foram vistoriados sete locais nos bairros Vila Loty, Nossa Senhora do Sion, Suarão e Nova Itanhaém.

A força-tarefa faz parte de um cronograma permanente da Prefeitura de Itanhaém, que une fiscalização, prevenção e educação em saúde para garantir mais segurança e bem-estar à população.

A Vigilância em Saúde reforça que denúncias de possíveis focos do mosquito ou outras situações de risco podem ser feitas pelos canais oficiais do Município.


Palavras-chave: , , , , ,