Publicado em: 07/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Plano Diretor de Turismo valorizará infraestrutura; texto está disponível

DOCUMENTO - O texto, construído com base em dados turísticos e suas potencialidades, pode ser consultado pela população até o fim deste mês no site oficial da Prefeitura

A previsão é que o documento seja enviado à Câmara Municipal ainda este mês

Investimentos em infraestrutura e turismo náutico são pontos altos da elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Itanhaém, um documento que tem como proposta estabelecer metas e estratégias para fortalecer políticas públicas de incentivo a este setor no Município. O texto, construído com base em dados turísticos e suas potencialidades, está disponível para consulta popular até o fim deste mês no site oficial da Prefeitura (https://www2.itanhaem.sp.gov.br/pdf/Plano-de-Turismo-de-Itanhaem-numerado.pdf).

A implantação de um Plano Diretor de Turismo possibilitará melhorias em diferentes setores, entre eles, econômico, cultural, ambiental e turístico, e também quanto à preservação do patrimônio material e imaterial. No texto, há também o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a formação de novos roteiros e sinalizações turísticas, a criação de um centro de formação de mão de obra, projetos para uma parceria público-privada, além de incluir conteúdos ligados às atividades turísticas na grade curricular das escolas municipais.

Após sete meses de estudos e reuniões em diversos setores da Administração, foi elaborado projeto de lei para a apresentação de uma nova legislação. A previsão é que o documento seja enviado à Câmara Municipal ainda este mês. “Por Itanhaém ser uma cidade eminentemente turística, o Plano Diretor vem para organizar o setor e possibilitar a geração de emprego e renda. Cabe ao poder público, às empresas e à sociedade cumprirem as propostas apresentadas, que serão discutidas em audiência pública”, ressalta o assessor de projetos da Secretaria Municipal de Turismo, José Carlos de Oliveira.

Palavras-chave: , ,