Publicado em: 09/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Disputas de corrida, caminhada e stand up paddle agitam a praia neste domingo

ESPORTE - Desafios do Núcleo X-Treme terão percurso entre o Centro e o Cibratel II

Ambas as provas terão largada e chegada na praia do Centro, na manhã de domingo

As praias de Itanhaém prometem ficar bem movimentadas neste domingo (12), com os desafios do Núcleo X-Treme, grupo que promove atividades ao ar livre. Às 8 horas, acontece a X-Treme Coast Race, que consiste em corridas de 1, 3 e 12 km, além de caminhada de 6 km, com largada e chegada na praia do Centro. Enquanto isso, às 10 horas, também acontecem as provas de stand up X-Treme Paddle Challenge, de 3, 6 e 12 km. Na programação esportiva do fim de semana, também tem vôlei, futsal, natação e artes marciais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As provas de corrida, logo após a abertura, variam de acordo com a categoria, sendo a de 1 km para crianças (8 a 12 anos), 3 km para adolescentes (13 a 17 anos) e 12 km para adultos (acima de 18 anos). Além disso, ao mesmo tempo, acontecerá uma caminhada ecológica de 6 km. Ambas terão percurso entre as praias do Centro e do Cibratel II.

Já o Paddle Challenge terá as categorias SUP Fun (3 km), SUP Race (6 km) e Paddleboard (12 km). Os três primeiros colocados das corridas, tanto homens quanto mulheres, receberão a alcunha de “Reis da Costeira”. A Secretaria de Trânsito e Segurança interditará o trecho da Boca da Barra e também fará o acompanhamento dos atletas durante as provas.

ARTES MARCIAIS – Neste fim de semana, dois eventos prometem agitar o público em Itanhaém: a fase final do Campeonato Paulista de Karate, no sábado (11), que acontecerá no Ginásio de Artes Marciais do Belas Artes; e o Festival Kids de Judô, no domingo (12), na quadra da EM Bernardino de Souza Pereira. Confira mais detalhes no link. Também no domingo, a delegação de Itanhaém participará da XIV Copa de Judô Reinaldo Arantes, no Guarujá.

FUTSAL – No sábado, às 16 horas, a XI Copa Gury de Futsal Sub-12 chega à fase de quartas-de-final. A equipe de Itanhaém, comandada pelo treinador José Alexandre Có Neto, joga contra o Tudsports na casa do adversário, no ginásio Tude Bastos, em Praia Grande.

NATAÇÃO – A 6ª etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas acontece no domingo, com abertura às 8 horas, em Caraguatatuba, no Litoral Norte. Itanhaém será representada por dois atletas: João Victor Teixeira e Thabata Quaresma, que são treinados por Yucatan Koki e estarão acompanhados pelo professor Gerson Amaral.

VÔLEI – A próxima rodada do Campeonato Integração de Voleibol promete ser bem movimentada para a equipe feminina adulta da Cidade. No sábado, o time treinado por Leandro Menezes entra em quadra contra o Tumiarú, de São Vicente, fora de casa. Já no domingo, o selecionado enfrenta o Gevida, no ginásio do Clube Vasco da Gama, em Santos. Nos dois dias, os jogos acontecerão às 11 horas.

Palavras-chave: , , ,