Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

GCM realiza ação de combate às drogas na Feira do Artesanato

SEGURANÇA - O objetivo é dar segurança aos moradores e comerciantes da região



Compartilhar:

Dando sequência às ações de combate às drogas, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou em junho, mais uma operação, desta vez, na Feira de Artesanato, no Centro. O objetivo é dar segurança aos moradores e comerciantes da região. Em maio, o bairro do Belas Artes recebeu a ação.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, as operações irão acontecer em todas as regiões do Município. “A população pode ter certeza que a GCM trabalha integrada às forças policiais de nossa Cidade no combate às drogas e faremos ações como esta em outros locais”, afirmou.

ATRIBUIÇÕES – Conforme estabelecido pelo Estatuto Nacional da Guarda Municipal, a CGM realiza patrulhamento preventivo, colabora de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam para a segurança do cidadão, auxilia na segurança de eventos, interage com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança da comunidade, entre outras.

Neste ano, foram entregues as primeiras pistolas semiautomáticas calibre .380 para os guardas municipais, que começaram a atuar armados. A ação faz parte do programa municipal Cidade Segura. Para isso, os GCMs passaram por treinamento rigoroso ministrado por oficiais experientes da Polícia Federal. Outro ponto em destaque para a GCM foi a aprovação do Plano de Carreira, sancionado na última segunda-feira (2), pelo prefeito Marco Aurélio Gomes.

A população pode realizar denúncias pelo telefone 153 e a identidade será mantida em sigilo absoluto