Publicado em: 30/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Alunos da Rede Municipal realizam palestra sobre Defesa Civil

CONHECIMENTO - O evento ocorreu na terça-feira (30), na EM Professora Lidia Martha Ferriello Gianotti, com o apoio da Defesa Civil de Itanhaém

Ser um replicador de informações. Essa foi a tarefa dos estudantes que participaram da Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais, evento realizado no mês de agosto. No total, seis alunos realizaram uma palestra, onde o objetivo era passar o conhecimento adquirido sobre a Defesa Civil e suas ações. O evento ocorreu na terça-feira (30), na EM Professora Lidia Martha Ferriello Gianotti, com o apoio da Defesa Civil de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A ação teve a iniciativa da professora Mônica Cabral que sentiu o imenso interesse das outras turmas. Alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental assistiram uma palestra, onde tiveram vídeos referentes a deslizamentos, inundações, tempestades e raios. Logo em seguida, cada um dos seis alunos falou um pouco sobre a experiência em participar da Olimpíada. É importante lembrar que a população, em casos de emergências, referentes a chuvas, raios, queda de árvore decorrente a tempestades, devem ligar 199.

Palavras-chave: , ,