Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:20
[email protected]

Verão no Clima realiza corrida e caminhada na Praia do Centro neste domingo

ESPORTE - As inscrições já estão encerradas, mas o público está convidado para acompanhar o trajeto dos participantes



Inscritos receberão um e-mail de confirmação até três dias antes das provas

Compartilhar:

O Projeto ‘Verão no Clima, além de desenvolver ações que conscientizam a população a preservar a vida marinha, também se preocupa com a saúde dos moradores, incentivando a prática de exercícios físicos. Para isso, neste domingo (10), a Praia do Centro será pista de uma corrida e caminhada. As atividades fazem parte do cronograma do projeto, com largada às 9 horas. As inscrições já estão encerradas, mas o público está convidado para acompanhar o trajeto dos participantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A corrida contará com um percurso de sete quilômetros, com largada na Praia do Centro. Ao todo, 564 pessoas se inscreveram na modalidade, sendo que os 400 primeiros receberão um kit, que conta com uma camiseta (entregue no dia da corrida). Para a caminhada, 49 pessoas se inscreveram no site e irão percorrer um trajeto de 3 km, com largada também na Praia do Centro. Os inscritos receberão um e-mail de confirmação até três dias antes das provas.

Leia mais:

As atividades fazem parte do Verão no Clima, um projeto de educação ambiental que tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos no descarte de lixo nas áreas de veraneio e lazer, contando com ações educacionais e mutirões de limpeza nas praias do litoral paulista, além das caminhadas e corridas.

Ao todo, 16 cidades participam do cronograma do projeto Verão no Clima. Segundo o Ministério da Saúde (OMS), a prática de atividade física regularmente evita o desenvolvimento de doenças crônicas, como cardiovasculares, câncer e diabetes, além de melhorar a autoestima do praticante.

EM OUTRAS CIDADES

Até agora, sete municípios já participaram das atividades e cinco ainda estão com as inscrições abertas para aqueles que desejarem participar em outros locais. Para se cadastrar, basta entrar no site do projeto, na guia ‘Inscrições’ e escolher a modalidade (caminhada ou corrida). Se a pessoa optar por participar de mais de um evento, é necessário repetir o processo de inscrição.

 


Palavras-chave: , ,