Publicado em: 29/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57

5º Fórum dos Secretários do Litoral do Estado de São Paulo discute questões ambientais

ENCONTRO - Evento ocorrerá na Colônia de Férias da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de São Paulo

Encontro será na Colônia de Férias da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de São Paulo

Os danos causados ao meio ambiente têm gerado consequências devastadoras à natureza. A preocupação incentivou a realização do 5º Fórum dos Secretários do Litoral do Estado de São Paulo, evento que abordará temas importantes para a saúde do ecossistema, como a educação ambiental, a logística reversa e a gestão das águas. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (1º), às 14 horas, na Colônia de Férias da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.860, no Satélite.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramFacebook e Twitter

A abertura, às 14h30, contará com a presença do secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Dr. Eduardo Trani; da presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Dra. Patrícia Iglesias, que abordará a questão da logística reversa, e de outros secretários.

No momento seguinte, às 16 horas, Dra. Maria de Lourdes Rocha Freire, coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, é quem falará sobre um dos assuntos mais importantes para conscientizar a população desde cedo sobre formas sustentáveis às próximas gerações, a educação ambiental.

Itanhaém recebe seminário sobre meio ambiente como alternativa de desenvolvimento na sexta
Não tão inocentes: práticas cometidas por alguns podem causar danos à vida animal

Outra temática importante que ganha espaço no fórum é a gestão de águas, que chama atenção para a questão do controle e proteção dos resíduos hídricos. O assunto será amplamente discutido pelo membro do corpo docente da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Dr. Ricardo Kenji Oi, às 16h30.

“Este fórum é necessário porque une força com os demais representantes dos setores de meio ambiente de outras cidades para discussões assertivas”, ressalta o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Manoel Alves dos Santos.

MEIO AMBIENTE

Ainda no mesmo dia, só que no período da manhã, às 9 horas, a Cidade sediará o seminário ‘Meio ambiente como alternativa de desenvolvimento’, organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

Palavras-chave: , , ,