Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Missão dada é missão cumprida: região é berço para a formação de novos policiais do 29º BPM

SEGURANÇA - Eles chegaram ao Município como aspirantes a oficiais e, na última quinta-feira (7), se despediram dos colegas do 29º Batalhão da Polícia Militar do Interior como tenentes



A cerimônia reuniu 20 profissionais do BPM para realizar a foto que se repetirá há alguns anos com novos aspirantes se tornando tenentes

Compartilhar:

“O mais importante foi concluído: uma formação sólida. Este é um momento que fica marcado na vida de cada um”, diz o tenente-coronel e comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Argeo Rodrigues, sobre os tenentes Paes, Leopoldino e Algarra. Eles chegaram ao Município como aspirantes a oficiais e, na última quinta-feira (7), se despediram dos colegas do 29º BPM como tenentes, prontos para exercer tal função, agora, no interior.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A cerimônia reuniu 20 profissionais do BPM para realizar a foto que se repetirá daqui há alguns anos com novos aspirantes se tornando tenentes. Denominada como “registro histórico”, a fotografia será impressa para um quadro que estampará a parede do batalhão até a próxima turma terminar a agenda de aspirante.

Leia mais

“Foi uma experiência que me rendeu bons aprendizados. Pessoal e profissionalmente falando, me tornei outra pessoa. Como experiência de vida, levo meus amigos e os novos lugares que conheci. Já minha vivência profissional foi muito importante no sentido da complexidade dos fatos que ocorrem aqui. No Litoral há muita ocorrência complicada, que no interior não é tão comum, e isso com certeza agrega muito na minha carreira”, explica o tenente Gilberto Algarra, que agora estará integrando a equipe da cidade de Americana.

“Eles chegaram aqui em dezembro de 2017 como aspirantes a oficiais, ou seja, ‘estagiários’, em busca de aliar teoria a prática. Desta forma, designamos oficiais para ensiná-los a trabalhar, e mais tarde, eles foram declarados como segundo-tenente”, explica o tenente coronel Argeo. Ele completa dizendo que os tenentes foram avaliados a todo tempo e se revelaram bons oficiais, técnicos em polícia preventiva e bons cidadãos. “Eventualmente ainda nos encontraremos em eventos de outras cidades, a amizade continua. Desejo sucesso a todos”, finaliza o comandante.


Palavras-chave: , , ,