Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Bicicleta é alternativa sustentável de transporte; adote este hábito

BIKE - A fim de incentivar o hábito nos munícipes, Itanhaém possui diversas rotas de ciclovia e ciclofaixas espalhadas pelo Município, para que os ciclistas pedalem com segurança



Cidade possui projetos de ciclismo também para que os praticantes possam treinar entre os pontos turísticos de Itanhaém

Compartilhar:

Que tal trocar o carro ou a moto pela bicicleta? Menos prejuízo ao meio ambiente e mais qualidade de vida a você. A ‘bike’ surge tanto como alternativa de meio de transporte sustentável quanto como oportunidade de integrar-se à turma dos esportistas, melhorando a saúde. Por isso, a fim de incentivar o hábito nos munícipes, Itanhaém possui diversas rotas de ciclovia e ciclofaixas espalhadas pelo Município, para que os ciclistas pedalem com segurança.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A Cidade possui 10 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas espalhadas pela região, possibilitando que a população vá trabalhar, estudar ou passear com a bicicleta. Além disso, a expectativa é que o número cresça em mais 15 quilômetros de extensão em ciclovias.

Leia mais

TAMBÉM COMO TURISMO

Itanhaém possui rota para cicloturismo na Nova Orla da Praia do Centro com extensão até a Praia dos Sonhos, bem como na Alameda Emídio de Souza, ambos lugares reformados, onde o ciclista pode seguir vislumbrando a Praia dos Pescadores, cenário da novela Mulheres de Areia.

A cidade possui projetos de ciclismo também, para que os praticantes possam treinar entre os pontos turísticos de Itanhaém, passando pela Cama de Anchieta até a praia do Cibratel ll, que possui ciclovia.


Palavras-chave: , , , , ,