Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Relações Institucionais
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 25/02/2019 - Última modificação: 01/03/2019 - 15:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Biblioteca é selecionada para receber modernização com apoio do Governo Federal

DESENVOLVIMENTO - Município está entre os quatro escolhidos do estado de São Paulo



Edital visa estimular a leitura, promover a inclusão digital e oferecer um ambiente adequado à população para o uso de tecnologias

Compartilhar:

Inovações na mobília, equipamentos modernos e licenças de livros digitais passarão a fazer parte da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, selecionada pelo Governo Federal para receber as modernizações. O Município está entre as quatro cidades escolhidas do Estado para fazer parte do edital que visa estimular a leitura, promover a inclusão digital e oferecer um ambiente adequado à população para o uso de tecnologias. A ação é resultado de um convênio o Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Itanhaém divide a conquista com Itapetininga, São Caetano do Sul e São Carlos. Diferentes perfis de cidades integram os 18 vencedores, entre locais que possuem maior população, que já receberam editais e que passam pela primeira experiência, como a Biblioteca do Município.

Leia mais

Plataforma do Google inova modelo de ensino em Itanhaém

Na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, ações e projetos relacionados à inclusão digital já acontecem. Isso porque o local dispõe de computadores, uma máquina adaptada para deficientes visuais, mouse estacionário para quem possui dificuldades motoras, teclado adaptado para baixa visão, lupa ampliadora para livros, audiolivros, livros em Braille e também oferece cursos de redes sociais para a terceira idade.

 Recentemente a biblioteca atualizou seu acervo com novas aquisições de livros e dvd’s. Além disso, o ambiente possui um espaço para o visitante se acomodar e, se preferir, utilizar um dos computadores que estão disponíveis no telecentro. O local fica na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Palavras-chave: , ,