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Publicado em: 27/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56
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Comissão Interna de Prevenção de Acidentes lança informativo exibindo seus deveres

SEGURANÇA - CIPA trabalha com a intenção de promover boa qualidade de vida no âmbito de trabalho



Ação pode ter impacto positivo na produtividade da empresa, além do bem-estar dos funcionários

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A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) lançou nesta segunda-feira (25) um informativo com o intuito de comunicar as responsabilidades e obrigações da delegação. O objetivo principal da CIPA é prevenir acidentes e doenças que podem ocorrer no trabalho. Portanto, sua presença é obrigatória em todos os locais de trabalho, sejam eles remunerados ou não, mas que tenham o mínimo legal de empregados, que variam dependendo da área de ocupação.

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As obrigações da CIPA são elaborar ações preventivas para evitar acidentes, prestar auxílio ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) na abordagem a funcionários, corrigindo atitudes não seguras que ocorrem no ambiente de trabalho, realizar reuniões periódicas e participar de investigações de incidentes e acidentes e divulgar informações que instruam os empregados em relação à saúde e à segurança.

 

 


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