[email protected]
Alimentos frescos e naturais garantem alimentação saudável nas escolas
QUALIDADE - Os cardápios são elaborados por nutricionistas que integram alimentação saudável e sabor na mesma refeição

Fresquinhos, os alimentos que chegam à mesa das escolas da rede pública de Itanhaém contêm nutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento das crianças. Os cardápios são elaborados por nutricionistas que integram alimentação saudável e sabor na mesma refeição, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Recomendação Diária Alimentar. Os produtos fornecidos são naturais e de alta qualidade nutricional.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Pratos nutritivos fazem parte do dia a dia dos estudantes. “E se for verdade que nós costumamos comer primeiro com os olhos”, esses detalhes passam despercebidos pelas alunas Yasmin Mendonça e Geovanna Pietra Sorgia, estudantes do 6º ano, na E.M Noêmia Salles Padovan. As alunas contam que comem merenda diariamente, gostam da comida e ainda possuem pratos preferidos, como Geovanna, que gosta das terças-feiras, quando a refeição é risoto de frango com ervilha, cenoura e salada de repolho.
Leia mais
Cidade investe na qualidade da merenda e insere mais produtos orgânicos à refeição
Programa de Equoterapia está com inscrições abertas para formação da lista de espera
A merenda escolar é fornecida a 25 mil alunos, distribuídas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico, projetos educacionais e nas escolas indígenas da Aldeia do Rio Branco e Tangará. O cardápio que compõe as refeições diárias das escolas pode ser conferido pelos pais e responsáveis no site da Prefeitura. Além da boa alimentação, os estudantes com diabetes, intolerância a lactose, glúten, hipertensão e demais patologias recebem atenção especial da equipe que prepara um cardápio diferenciado, conforme recomendações médicas.
A nutricionista Maristela Uraguichi comenta que a alimentação saudável deve ser composta essencialmente por alimentos “in natura”, ou seja, naturais, como arroz, feijão, frutas, hortaliças ou minimamente processados como as carnes já cortadas e leite pasteurizado. “Os alimentos fornecidos para as escolas contribuem para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos em conformidade com sua faixa etária e estado de saúde. A merenda escolar garante o atendimento das necessidades nutricionais durante o período do ano letivo”, completa.
Palavras-chave: alimento, comida, educação, merenda escolar, saudável
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
15/07/2025
Itanhaém tem dois atletas de breaking convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude -
15/07/2025
Social realiza Pré-Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres a partir desta terça-feira (15) -
15/07/2025
Secretaria de Educação abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) -
15/07/2025
Aposentados e pensionistas podem solicitar desconto de 50% no IPTU -
14/07/2025
Segunda etapa da oficina “Rede de Mulheres Pela Vida Marinha” acontece nesta quarta-feira (16) na Casa do Artesão