Publicado em: 18/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Prefeitura realiza Audiência Pública de Esportes nesta terça; evento é aberto à comunidade

DISCUSSÃO - A segunda reunião será na EE Rosélia Braga Xavier, às 19 horas, na Av. Ver. Armando Ferreira, 913, no Balneário Gaivota

A primeira Audiência Pública aconteceu na última semana, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

O Conselho Municipal de Esportes, o Plano Municipal de Esportes, o Programa de Incentivo Fiscal de Apoio aos Esportes e o Sistema Municipal de Esportes. Estes são os projetos que estarão em pauta na segunda Audiência Pública de Esportes, que acontece nesta terça-feira (19), às 19 horas, na EE Rosélia Braga Xavier, na Av. Vereador Armando Ferreira, 913, no Balneário Gaivota. O evento contará com a presença de representantes do esporte, de associações da Cidade, de grêmios estudantis, de clubes esportivos e de associações de bairros, que estarão reunidos para discutir caminhos de incentivo ao esporte.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos da primeira Audiência

A primeira Audiência Pública ocorreu na última semana, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). Todos os projetos estão disponíveis para consulta pública no site oficial da Prefeitura e abertos para sugestão e críticas da população. Os encontros estão marcados para as terças-feiras do mês de março, e as três primeiras de abril, em diferentes pontos da Cidade. A última acontece no dia 12 de abril (sexta-feira) e nela haverá a aprovação final do projeto.

Consulta pública: confira os projetos de lei de incentivo ao esporte

OS PROJETOS

O objetivo do Plano Municipal do Esporte é estabelecer condições para a prestação dos serviços públicos de promoção ao tema. Já o Programa de Incentivo buscará recursos a fim de facilitar os meios para o livre acesso às práticas esportivas, estimulando a revelação de atletas. O Conselho Municipal tem como intuito formular em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes a política esportiva e o incentivo às atividades esportivas em Itanhaém. Já o Sistema Municipal de Esporte visa constituir um conjunto de princípios e diretrizes que definem o modelo de organização e desenvolvimento do Esporte e Lazer, com a finalidade de promover a cultura esportiva em Itanhaém.

Confira as datas das Audiências Públicas:

DATA HORÁRIO LOCAL ENDEREÇO
12/03 (terça-feira) 19 horas CMTECE Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.
19/03 (terça-feira) 19 horas EE Rosélia Braga Xavier Av. Vereador Armando Ferreira, 913, Balneário Gaivota
26/03 (terça-feira) 19 horas EE Dagoberto Nogueira da Fonseca Rua Padre de Conde, s/nº,  Suarão
02/04 (terça-feira) 19 horas EE Dr. José Carlos Braga de Souza Rua Otacílio Dantas, 1500, Savoy
09/04 (terça-feira) 19 horas Escola Técnica Estadual de Itanhaém (ETEC) Av. José Batista Campos, 1.431, Anchieta