Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

Confira as modalidades esportivas que estão com inscrições abertas

ESPORTE - As aulas estão disponíveis para o vôlei de praia, o vôlei de quadra, o futsal, surfe, a ginástica rítmica, o muay thai, karatê e o judô



Os interessados devem comparecer ao local e horário exigidos e efetuar a matrícula

Compartilhar:

Está à procura de alguma atividade física? Modalidades que você sempre sonhou em participar, como ginástica rítmica e judô, estão disponíveis em Itanhaém. As inscrições para integrar as turmas de vôlei de praia, vôlei de quadra, futsal, surfe, ginástica rítmica, muay thai, karatê e judô estão abertas. Os interessados devem comparecer ao local e horário exigidos – que variam de modalidade para modalidade – e efetuar a matrícula.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 VÔLEI DE PRAIA

Se você gosta de praticar exercícios em contato com a natureza, não pode ficar de fora das turmas de vôlei de praia. As aulas da escolinha acontecem às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, na Orla do Centro, na faixa de areia entre as ruas Cesário Bastos e Joaquim Meira. Para participar, basta realizar a inscrição que está disponível todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), situado na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro. Para o cadastro, o interessado deverá comparecer com o responsável ao local, portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.  Saiba mais no link.

VÔLEI DE QUADRA

A Associação de Voleibol Litoral Sul está com inscrições abertas para iniciação de vôlei masculina. Para participar é preciso ter nascido entre os anos 2005 e 2010. As inscrições podem ser feitas de segunda e quarta-feira, das 14 às 17 horas, no departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. No dia da inscrição é preciso comparecer no horário de atendimento com cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4 da pessoa que será inscrita. Os treinos serão realizados às segundas-feiras, das 18 às 19 horas, no Satélite Esporte Clube, na Rua Emídio de Souza, 137, bairro Satélite. Às sextas-feiras, os treinos acontecerão das 18 às 19 horas, no Ginásio da EM Leonor Mendes de Barros, na Rua Cuba, 100, no Jardim Mosteiro. Para mais informações, clique aqui.

FUTSAL

Estão abertas as inscrições para os treinos de futsal para crianças de 7 a 13 anos. A prática acontece no Satélite Esporte Clube, na Rua Emídio de Souza, 137, no Satélite, todas as quartas e sextas-feiras, sendo sub-13 (nascidos em 2006 e 2007), das 8h30 às 9h30, sub-11 (nascidos em 2008 e 2009), das 9h30 às 10h30, e sub-9 (nascidos em 2010, 2011 e 2012), das 10h30 às 11h30. Todas as turmas possuem limite máximo de 20 alunos. Os responsáveis interessados deverão comparecer ao Departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro. Para efetuar a inscrição das crianças é necessário levar os seguintes documentos: duas fotos 3×4, cópia do RG ou da Certidão de Nascimento do aluno; declaração escolar e cópia do comprovante de residência. Saiba mais informações, clicando aqui.

SURFE

Quem curte ‘pegar uma onda’ não pode perder a oportunidade de treinar o surfe na praia conhecida pelas boas ondas, a Praia dos Pescadores. O local, que já revelou grandes nomes da modalidade, é palco da escolinha de surfe da Prefeitura. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11 horas e das 16 às 17h30, com o monitor Apollo Rodrigues Suze Padovan Otávio. A idade mínima para se tornar aluno é de 6 anos de idade. Quem quiser integrar as turmas deve comparecer à Praia dos Pescadores ou ao departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes de Educação (CMTECE), e assinar uma lista, com o nome completo, escola em que estuda e telefone para contato. Leia mais no link.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou mais uma novidade para os munícipes: aulas de ginástica rítmica. Ministradas pela professora Laila Beletati, os treinos que acontecem no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira estão com matrículas abertas para crianças a partir de 6 anos de idade. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no ginásio que fica na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65, no Belas Artes. Os interessados em participar devem preencher uma ficha de inscrição no departamento de Esportes ou no próprio ginásio. Para isto, basta comparecer aos locais portando cópias do RG, comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4. O departamento de Esportes fica no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), situado na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro. Saiba mais no link.

MUAY THAI

O muay thai é um esporte de combate muito popular e quem se interessa por ele pode treinar gratuitamente. Isso porque as inscrições para os treinos das categorias masculina, feminina e infantil estão abertas para pessoas a partir de 7 anos. Para se inscrever, basta comparecer ao Ginásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira, no horário e dia das aulas, portando cópia do RG. As aulas acontecem das 18 às 19 horas, às segundas e quartas-feiras, e das 9h30 às 10h30, às terças e quintas-feiras. O Ginásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira está localizado na Rua Profª Alice Teixeira de Carvalho Saraiva, 62, no bairro Belas Artes. A falta de frequência às aulas acarreta na perda da vaga do aluno.

KARATÊ

Quem gosta de karatê também pode treinar a modalidade, pois as inscrições para os treinos estão abertas. A prática acontece em sete locais distintos: Campos Elíseos, Jequitibá, Guapurá, Savoy, Oásis, Gaivota, e no Belas Artes. Os treinos acontecem nas escolas municipais correspondentes ao bairro. Para se inscrever, basta comparecer ao local no horário e dia das aulas, munindo cópia do RG, comprovante de residência e declaração escolar. Em caso de menor de idade, é necessário estar acompanhado dos pais.

No bairro Campos Elíseos, o treino é toda quarta-feira, das 19 às 21 horas, em área particular. Já na EM Profª Ignêz Martins, no Jequitibá, a prática acontece toda segunda e quinta-feira, das 19 às 21 horas. Na EM Profª Maria Patrocina Condota, no Guapurá, e na EM Ana Cândida Ebling de Oliveira, no Savoy, os treinos acontecem das 19 às 21 horas, também as segundas e quintas-feiras. Na EM Harry Forssel, no Oásis, as aulas são segunda e quarta-feira, das 19 às 21 horas. No Gaivota, na EM Olga Lopes, o treino também é das 19 às 21 horas. Na matriz dos núcleos, no Ginásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira, há dois horários: das 19 às 20 horas são os treinos infantis, e das 20 às 22 horas, a prática acontece para adultos.

 JUDÔ

As vagas para iniciação em judô estão disponíveis no Ginásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira. Os treinos acontecem a partir das 18h30, nas segundas, quarta e quintas-feiras, com o sensei Bezerra. Para participar, basta comparecer ao local com cópia do RG, comprovante de residência e declaração escolar. O ginásio fica na Rua Profª Alice Teixeira de Carvalho Saraiva, 62, no bairro Belas Artes.


Palavras-chave: , , ,