Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Neste sábado, apague as luzes e participe da Hora do Planeta

CONSCIENTIZAÇÃO - Esta é uma forma de você demonstrar preocupação com questões ambientais



Neste sábado (30) das 20h30 às 21h30, desligue as luzes de sua residência

Compartilhar:

Em 2007, um evento com velas e um apelo para desligar as luzes da cidade de Sydney, na Austrália, deu início ao evento mundial Hora do Planeta. Desde então, todos os anos milhares de pessoas apagam as luzes no período de uma hora. Este ato simbólico da organização não-governamental Fundo Mundial para a Natureza (WWF) tem como intuito conscientizar a população, empresas e o Poder Público sobre as mudanças climáticas ocasionadas pelo efeito estufa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para participar do movimento a Hora do Planeta é simples e fácil: basta desligar as luzes de sua residência, neste sábado (30), das 20h30 às 21h30. Esta é uma forma de você demonstrar preocupação com as questões ambientais. É importante ressaltar que a atitude é voluntária, e o Município não ficará totalmente no escuro.

 Leia mais
Jundu: vegetação de aspecto frágil, mas de uma força imensa
No Dia Mundial da Água, equipe do Meio Ambiente realiza ações

Mas o que fazer durante esse tempo? Você pode preparar um jantar à luz de velas, brincar com as crianças fazendo sombras com as mãos contra a parede, contar histórias de terror, aproveitar para se divertir com jogos de tabuleiro, passear com o cachorro ou andar de bicicleta. Use sua imaginação para aproveitar o momento e refletir sobre suas ações e o que elas podem causar para o planeta terra.


Palavras-chave: , , , , ,