Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Itanhaém no topo: Time “Athenas Rugby” conquista bicampeonato brasileiro

CONQUISTA - As atletas foram observadas para compor as seleções brasileiras de Rugby League



Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s reuniu seis equipes masculinas e quatro femininas de todos os lugares do país

Compartilhar:

Considerado uma variação do futebol, o objetivo do rugby é chegar à área do adversário com a bola na mão. O esporte que vem ganhando força na cidade, e mais uma vez levou o nome de Itanhaém ao topo do cenário nacional esportivo: as meninas do “Athenas Rugby” venceram o Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s. A conquista que aconteceu no campo de rugby da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, dá ao time o título de bicampeão brasileiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A escada para a vitória não foi um caminho fácil, por isso, a conquista é muito especial e importante para as jogadoras. Segundo a treinadora da equipe, Naiara Pantel, os jogos foram duros, mas as atletas estavam preparadas: “viajamos por oito horas e lutamos contra nossa própria ansiedade. Porém, treinamos muito, embaixo d’água, com lama, com sol. Estávamos focadas e determinadas a trazer o título para casa”. Para ela, a união, a força e a vontade foram os aliados da conquista: “cada uma se superou individualmente, e isso fez toda a diferença para o coletivo”, finaliza.

Leia mais
Alunos da escolinha “Athenas Rugby” prestigiam seleção brasileira em amistoso
Meninas do ‘Athenas Rugby’ voltam para a Cidade com o título de campeãs brasileiras

Elas foram intituladas bicampeãs brasileiras após enfrentarem a equipe “Rio Warriors”, time que possui jogadoras da seleção brasileira de League 13, e “Tatuapé Rugby”, equipe que vem em uma caminhada de desenvolvimento junto com elas.

COMPETIÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s reuniu seis equipes masculinas e quatro femininas de todos os lugares do país. A competição, que é considerada a principal competição da modalidade, é realizada pela Confederação Brasileira de Rugby League e chancelada pela Federação Internacional de Rugby League. Além disso, o torneio é uma oportunidade dos participantes serem valorizados, já que os atletas foram observados para compor as seleções brasileiras de Rugby League A, B, juvenil e feminina.


Palavras-chave: , , ,