Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Em clima de páscoa, crianças ‘colocam a mão na massa’ e descobrem o mundo dos chocolates

FUNDO SOCIAL - Entre dicas e conselhos, a professora Ana Capellari diz que ensinar para crianças é uma ‘fábrica de sonhos’



Crianças de 6 a 10 anos animaram a sede do Fundo Social nas últimas segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17)

Compartilhar:

Olhos atentos em cada movimento da professora Ana Capellari demonstram o entusiasmo dos pequenos integrantes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) que estiveram no Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém para comemorar a Páscoa colocando, literalmente, a mão na massa a fim de aprender mais sobre chocolate. Crianças de 6 a 10 anos animaram a sede do Fundo Social nas últimas segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17).

 Confira as fotos

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 Entre dicas e conselhos, a professora Ana Capellari diz que ensinar para crianças é uma ‘fábrica de sonhos’. “Eles descobrem outro mundo, fogem do tradicional ovo de páscoa já embalado e descobrem o mundo dos chocolates”, explica. “Essa iniciativa é algo que fica marcado na vida deles, são memórias que se acumulam. E este sentimento que fica para nós, professores, é o melhor do mundo”, finaliza Ana.

Leia mais
Fruto da campanha “Olha esse lacre!”: Fundo Social doa cadeira de rodas à entidade
De um limão se faz uma limonada, curso ensina como obter renda com pouco

Segundo a monitora da ADRA, Ivone do Nascimento Santos, a prática é a melhor forma de aprender: “eles adoram essa interação, tiveram crianças que nem dormiram direito ansiosos com a vinda”, conclui. Os pequenos foram divididos em turmas de 15 pessoas que tiveram a oportunidade de criar maior afinidade com o processo de criação do ovo de chocolate e conheceram até mesmo o coelhinho da páscoa.

Daniel Nascimento, de 10 anos, estava ansioso com o passeio, e ele o fez valer a pena: cantou e dançou as músicas do coelho da páscoa, bem como abraçou a figura representativa à páscoa. Curioso, o pequeno observou cada movimento da professora: “eu adorei o dia de hoje”.


Palavras-chave: , , ,