Relações Institucionais
Publicado em: 17/04/2019 - Última modificação: 26/04/2019 - 00:31

Itanhaém completa 487 anos e tem programação até o dia 30 de abril

COMEMORAÇÃO - Itanhaém completou 487 anos na última segunda-feira (22), com uma programação especial até o dia 30 deste mês

Itanhaém completou 487 anos na última segunda-feira (22). E para comemorar o aniversário da segunda Cidade mais antiga do país, uma programação especial foi elaborada para ocasião, com eventos cívicos. O dia contou com o tradicional hasteamento da bandeira no Paço Municipal e o desfile escolar na Orla do Centro, que teve como tema “#Itanhaém por uma cidade em desenvolvimento”, baseado na agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. O calendário de aniversário seguirá até 30 deste mês.

Hasteamento da Bandeira - Itanhaém 487 anos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Mais de 30 escolas e projetos educacionais levaram às ruas faixas e cartazes sobre desenvolvimento sustentável, além da Banda Marcial de Itanhaém e programas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Após as comemorações, houve a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) do Grandesp, no bairro Santa Júlia.

Desfile Cívico - Itanhaém 487 anos

MAIS PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira (25), a partir das 9 horas, acontecerá o I Fórum Empresarial e Turístico de Itanhaém na Câmara Municipal, que fica na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. Já no sábado (27), às 9 horas, uma solenidade no Campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy dá início à 10ª Copa Pezinho na Bola. O local fica na Rua Abel Francisco Caniçais.

Para encerrar as comemorações, na terça-feira (30), às 14 horas, acontecerá a inauguração do Centro de Educação Ambiental no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Savoy.

Palavras-chave: , , ,