Publicado em: 26/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Embarque em uma jornada musical e poética com o show ‘Café Mestiço’

CENTRO HISTÓRICO - Apresentação ocorrerá neste domingo (28), a partir das 20h30, na Igreja Matriz de Sant’ Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade

Itanhaém, a segunda Cidade mais antiga do Brasil, foi uma das escolhas do trio de músicos renomados: Ricardo Araújo, Michi Ruzitschka e Beto Angerosa para parte da turnê que marcará o lançamento de seu primeiro CD, o ‘Café Mestiço’. A união das sonoridades de instrumentos de mundos tão distintos convida os munícipes para embarcar em uma jornada musical e poética que acontecerá neste domingo (28), a partir das 20h30, na Igreja Matriz de Sant’ Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O repertório musical do ‘Café Mestiço’ traça uma linha imaginária que parte de Lisboa, passa por Cabo Verde para depois percorrer o continente sul-americano, com a diversidade de ritmos e estilos. Trazem a guitarra portuguesa para o choro; o tango, o chamamé e o violão de sete cordas para o Fado e outros ritmos latino-americanos. Tocarão também versões instrumentais e composições originais.

Não perca um ‘flash’ dos shows: todas as fotos do Itanhaém Music Festival estão no Flickr

A coletânea do disco é composta pelas seguintes canções: Sodade (Armando Zeferino Soares), Santa Morena (J. do Bandolim), Luar do Sertão (João Pernambuco), La Partida (Carlos Bonnet), Vira de Frielas (José Nunes), Variação em Ré Menor (Fontes Rocha), La Sonora (Michi Ruzitschka), Oblivion  (A. Piazolla), Catedral (A. Barrios), Maria Landó (Cesar Calvo/Chabuca Granda), Valsa Bugre (Michi Ruzitschka), Eu Quero É Sossego (K-Ximbinho) e O Touro (Michi Ruzitschka).

LANÇAMENTO DO CD

O grupo desenvolveu um projeto que está na gravação do primeiro disco intitulado ‘Café Mestiço’ e na turnê com seis shows por cinco cidades do estado de São Paulo, realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Programa de Ação Cultural (ProAC).

OFICINA

Neste domingo (28), às 15h30, acontecerá no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo uma oficina gratuita que contará sobre o processo criativo para a consolidação do CD e das composições, além de revelar pouco sobre a carreira de cada um dos músicos. Para se inscrever, o interessado deve comparecer até o local, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. As vagas são limitadas.

Palavras-chave: , , , ,