[email protected]
Pop, Rock e muita diversão com a apresentação do Projeto Difusão Musical no Belas Artes
ENTRETENIMENTO - O evento será realizado às 18h30, na Praça Ângelo Guerra

No próximo sábado (11), o Belas Artes será embalado por um repertório musical em homenagem ao Dia das Mães, organizado pela Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho. A data marca a primeira apresentação que faz parte do Projeto Difusão Musical. O evento, que terá início às 18h30, será realizado na Praça Ângelo Guerra.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter
O projeto criado pelo maestro da Banda Marcial, Sérgio da Silva Almeida, promete já no primeiro espetáculo muita emoção e diversão com músicas de diferentes ritmos, como POP, rock, reggae e samba. Na data também acontecerá a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira.
Leia mais
Banda Marcial participará de festival em Minas Gerais
De olho na agenda: confira a programação cultural do mês de maio
O Projeto Difusão Musical tem o intuito de fomentar a cultura da música em diferentes bairros da Cidade. Além de agregar enriquecimento cultural à população, as apresentações divulgarão o trabalho dos músicos e corpo coreográfico.
HISTÓRICO
Com 45 anos de história, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho acumulou diversos prêmios ao longo de décadas. O grupo, que é regido pelo maestro Sérgio da Silva Almeida há 15 anos, já conquistou posições como hexacampeã regional do Concurso ‘A Tribuna de Santos’ nos anos de 1975, 1976, 1977, 1978, 1981 e 1982. Foi tricampeã de Bandas e Fanfarras em Goiânia em 1994, 1999 e 2000. A Banda foi campeã geral do 1º Concurso Regional de Bandas e Fanfarras de Cubatão em 2003. E também campeã geral da final do 1º Circuito de Bandas e Fanfarras do Litoral Paulista e Vale do Ribeira, em Cubatão, em 2004.
Palavras-chave: eventos, Itanhaém 487 anos, Itanhaém Musica Festival
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
02/07/2025
Itanhaém é inserida no Guia Turístico de Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas de São Paulo -
01/07/2025
Desconto de 50% no IPTU 2026 para aposentados e pensionistas começa nesta terça (1º) -
01/07/2025
Casa da Música abre inscrições para cursos do 2º semestre de 2025 nesta quarta (2) -
30/06/2025
Prefeitura de Itanhaém realiza Campanha de Vacinação nas Escolas -
30/06/2025
Qualifica SP oferece vagas em curso profissionalizante em Itanhaém