Publicado em: 10/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Capacitação incentiva a participação de mulheres no mercado de trabalho

FEMININO - Curso ensina estratégias para estimular o empreendedorismo e a empregabilidade

As empresas têm o apoio da Secretaria Municipal de Relações do Trabalho

Com o objetivo de estimular a participação de mulheres cada vez mais no mercado de trabalho, uma empresa estadunidense de alimentos e o Fundo Estadual da Saúde (FUNDES), parceria com uma rede atacadista de Itanhaém, tomaram iniciativa de montar um curso de capacitação voltada ao público feminino, o ‘Mulheres com Propósito’. O intuito dos encontros é transmitir noções básicas de empreendedorismo e empregabilidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

As empresas têm o apoio da Secretaria Municipal de Relações do Trabalho. Para que possam concluir o curso, as alunas terão cinco aulas nos períodos da manhã e da tarde, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. As cinco aulas serão nos dias 6, 13, 20, 27 de maio e 3 de junho (todas as segundas-feiras).

Curso ensina empreendedorismo a mulheres; inscrições estão abertas até terça
Quer se especializar sem sair de casa? Faça cursos gratuitos on-line

Ana Paula Rossini é uma das responsáveis por passar os ensinamentos para as mulheres. Ela comenta sobre a iniciativa das empresas e diz que o curso tem uma ampla importância, pois ajuda a capacitar a mulher para ter uma boa grade curricular e ter a oportunidade de gerenciar uma grande empresa ou criar seu próprio negócio.

“Capacitá-las para o mercado de trabalho contribui para o aumento de suas oportunidades. Este é o objetivo das empresas que estão dando uma chance para melhorar as condições de algumas mulheres”, diz Ana Paula. Ela ainda comenta que: “em sala de aula vamos tratar sobre diversos assuntos, como precificação de produto, habilidades pessoais, networking, entre outros”. As aulas são realizadas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Palavras-chave: , ,